www.uniaonet.com/asiaindonesia.htm

INDONÉSIA - DIVERSOS _ 30/01/2015

www.uniaonet.com/amesperanca.htm AME _ ASSOCIAÇÃO MISSÃO ESPERANÇA .
Assim como fizemos pós-tsunami no início de 2005, estamos lançando a campanha SOS TERREMOTO JOGJA. Até agora foram contabilizados 6 mil mortos, 20 mil feridos, nove de cada dez casas na região sul de Jogjakarta deixando 100 mil desabrigados, a prefeitura pedindo 400 voluntários, falta de medicamentos e condições para ajudar os feridos. A AME está coordenando o envio de equipe de ajuda junto aos parceiros locais. Juntem-se a nós em socorrer os que sofrem: - OREM pelas vítimas e pelos socorristas; - CONTRIBUAM depositando as suas ofertas na conta AME - ASSOCIAÇÃO MISSÃO ESPERANÇA Conta-corrente no. 22.570-3 Bradesco Agência 2036-2 acrescentando 51 centavos ao valor de ofertas para identificação do destino específico para a campanha. - ALISTEM-SE: PROFISSIONAIS DE SAÚDE E DE PRIMEIROS SOCORROS EMERGENCIAIS. - DOEM milhagens de bônus de companhias aéreas para ajudar os profissionais de saúde que se dispõem a ir como voluntários. - DIVULGUEM para levantar mais intercessores, doadores e voluntários. Continuem também a interceder pela situação caótica e violenta em Timor Leste. A nossa equipe de saúde está ajudando de forma integral no interior na montanha aos que sofrem. Assim que a situação permitir, faremos também campanha para entrar e socorrer. "Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes." - Mt. 26:40 Mais informações: email amebrasil@terra.com.br Telefax.: (11) 5643-9685 / (11) 5642-1308
- 29/05/06
= = =

Délnia Bastos _  May 31, 2006  oração rápida - eles precisam - conto contigo
 
Querida sobrinha:
 
Foi bom ouvir de você, depois de tanto tempo, ainda que numa situação dessas... Eu também estou acompanhando e orando por isso há alguns dias.
 
Há cerca de 15 dias nós formamos oficialmente, numa reunião de alguns líderes de missões em São Paulo, sob a liderança da Margaretha, a Rede SOS Global, que visa a atender situações emergenciais desse tipo. Estávamos
orando sobre uma possível intervenção no Timor, quando o terremoto aconteceu na Indonésia, fazendo com que isto se tornasse a prioridade número um agora.
 
Por favor, intercedam também pela Indonésia e vejam como podem ajudar, divulgando nas suas listas, indicando médicos e profissionais de saúde que possam oferecer alguns dias para irem para lá (a primeira equipe sairá neste domingo!), doando remédios, ofertas etc. Vejam mensagens abaixo.
 

--------------------------------------------------------------------------------
 
Caros Amigos:
 
Por favor, leiam com atenção, amor e atitude de intercessão as mensagens abaixo, do Dr. Fábio Ikedo e da Margaretha, diretora da AME (Associação Missão Esperança). Veja o que você pode fazer, seja doando milhas, indicando colegas profissionais que poderiam dar alguns dias de trabalho voluntário, orando etc. Precisamos da sua ajuda e oração!
 
Grande abraço,
 
Délnia Bastos
Rede de Socorro Emergencial
AFTB - Associação de Fazedores de Tendas do Brasil
 
--------------------------------------------------------------------------------
 
Prezado irmaos dos Médicos de Cristo,
 
Estamos vivendo um momento de muita dor ao ouvir do ocorrido na Indonesia. A dor ficou maior ainda hoje cedo, quando conversei com a Margaretha Adiwardana, presidente da AME (Associacao Missao Esperanca), e fiquei sabendo que a base da AME na Indonesia fica justamente na cidade de Yogyakarta, epicentro do terremoto.
 
Por favor, alem da oracao pela Indonesia e pelos obreiros da AME que estao naquele pais, ha uma necessidade urgente de medicos (principalmente) e profissionais da area de saude, para ajudar no socorro emergencial. Se voce pode arranjar um tempo para ir agora para a Indonesia, ou conhece algum profissional que possa ir, entre em contato comigo ou com a Margaretha, que esta copiada neste e-mail.
 
Em oracao,
 
Dr. Fabio Ikedo
 
----- Original Message -----
May 29, 2006 t: SOS TERREMOTO JOGJA
 
Assim como fizemos pós-tsunami no início de 2005, estamos lançando a campanha
 
SOS TERREMOTO JOGJA
 

Até agora foram contabilizados 6 mil mortos, 20 mil feridos, nove de cada dez casas na região sul de Jogjakarta deixando 100 mil desabrigados, a prefeitura pedindo 400 voluntários, falta de medicamentos e condições para
ajudar os feridos.
 
A AME está coordenando o envio de equipe de ajuda junto aos parceiros locais. Juntem-se a nós em socorrer os que sofrem:
 
- OREM pelas vítimas e pelos socorristas;
 
- CONTRIBUAM depositando as suas ofertas na conta
      AME - ASSOCIAÇÃO MISSÃO ESPERANÇA
      Conta-corrente no. 22.570-3
      Bradesco Agência 2036-2
acrescentando 51 centavos ao valor de ofertas para identificação do destino
específico para a campanha.
 
- ALISTEM-SE: PROFISSIONAIS DE SAÚDE E DE PRIMEIROS SOCORROS EMERGENCIAIS.
 
- DOEM milhagens de bônus de companhias aéreas para ajudar os profissionais
de saúde que se dispõem a ir como voluntários.
 
- DIVULGUEM para levantar mais intercessores, doadores e voluntários.
 
Continuem também a interceder pela situação caótica e violenta em Timor Leste. A nossa equipe de saúde está ajudando de forma integral no interior na montanha aos que sofrem. Assim que a situação permitir, faremos também
campanha para entrar e socorrer.
 
"Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes." - Mt. 26:40
 

Mais informações:
E-mail
amebrasil@terra.com.br
Telefax.: (11) 5643-9685 / (11) 5642-1308 (Via_Porfírio)

www.suarapembaruan.co A ABU informou que o Eng. Puji Laksono eh lider da ABU na Indonesia.
 Monday, November 21, 2005 - Hot Spot: Pulang Kebaktian, Dosen Ditembak di Palu
  Pembaruan/Jeis Montesori S
O docente da Universidade Tadulako (Untad) Palu, Sulawesi Central, Eng.
Puji Laksono estah hospitalizado no Undata, Palu, vitima
de tiros no ombro esquerdo sabado a noite.
PALU - Eng Puji Sulaksono Msc MPhil (49) e esposa
Novelean Palinggi (37) foram vitimas de tiros misteriosos.
A condicao dos dois melhorou porem a Sra. Novelean que sofreu um tiro na
costela ainda estah na UTI e Puji Laksono foi transferido para quarto VIP
Kenanga. Os dois estao sendo guardados por policia, sem permissao de
entrevistas com reporteres.
A familia informou que a bala ja foi retirada porem a Sra. Novelean
estah muito fraca ainda, necessitando tratamento na UTI.
O casal estava numa moto quando na frente do predio Islamic
Center, Untad Palu, foram atirados diversas vezes por
desconhecido tambem de moto. Puji eh docente da Faculdade de Agricultura
Depto. Quimico de Terra. Ao serem atirados, cairam com a moto em cima deles.
Foram socorridos por dois homens que foram avisados por homens que
disseram ser policia.

O Brig. Gen. Oegroseno disse que foi um ato de terrorismo para provocar
conflito religioso na regiao.
O lider religioso islamico indonesio (MUI) Palu, Drs H Zainal Abidin MAg,
declarou que foi ato de pessoas que nao queriam ver a paz em Palu.
O lider da comissao de Cooperacao Inter-religiao, Pr. Dharma Salatta
avaliou como tentativa de desviar atencao da policia que estah se
concentrando para resolver o problema em Poso (o assassinato das tres
meninas estudantes colegial). Ele pediu para que os cristaos continuem
tranquilos e nao cair na provocacao dos criminosos.


www.thejakartapost.com Ha um ano que semanalmente uma a tres igrejas sao fechadas por intimidacao  no Oeste da ilha de Java. Houve um domingo que 7 igrejas foram fechadas e uma semana 23 igrejas.
No dia 16/10/2005 os membros de uma igreja em Jatimulya, Bekasi - perto da capital Jakarta, foram proibidos de realizar culto na igreja. Foram a rua para realizar o culto. Os muculmanos radicais foram fazer a sua oracao no mesmo local impedindo o culto. Os cristaos foram a outra rua vazia para continuar o culto. Irados, os perseguidores atacaram os cristaos. Jogaram a
Pra. Anna no esgoto. A delegacia de policia recusou de aceitar a queixa da igreja.
Na cidade de Sukabumi os radicais declararam que ha 500 pessoas prontas para serem homens-bomba.
Em Padang Pariaman, ilha de Sumatra, promulgaram uma lei regional da obrigatoriedade de todas as mocas, inclusive nao-muculmanas, a vestirem jilbab (roupa islamica) e estao elaborando outra lei obrigando todos os estudantes a aprender a recitar o Quran. Quem nao sabe recita-lo, nao poderah ser aceita nas escolas a partir de ginasio e nao poderah casar no
tabeliao.
Sabado 29/10 em Poso, ilha de Sulawesi, foram encontrados tres corpos de meninas cristas degolados. Eram estudantes de um colegio cristao, Yarni Sambue, Theresia Morangke e Alfita Paulina, de Buyung Boyo, Poso Kota. Uma menina, Noviana Malewa, conseguiu fugir porem estah em condicao critica, com facada no rosto.
 October 29, 2005
Three Christian schoolgirls beheaded in C. Sulawesi
 ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
.......
As meninas teriam sido mortas quando estavam indo a escola, atacadas por 5 pessoas de moto. As cabecas de duas delas foram encontradas perto de um posto policial e a terceira na frente de uma igreja.
........
Em Central Sulawesi vive em numero igual de muculmanos e cristaos. A provincia foi cenario de uma guerra sectaria sangrenta nos anos 2001-2002 que levou a morte de mais de 1.000 pessoas de ambas as religioes.
O governo intermediou um acordo de paz em 2002. Porem se iniciaram ataques com bombas aos cristaos, inclusive uma explosao num mercado em Poso, uma cidade predominantemente crista, que matou 22 pessoas em maio.
Os lideres cristaos tem acusado as autoridades na capital  Jakarta de nao se esforcarem para encontrar os criminosos para levar ao julgamento. 
 All contents copyright © of The Jakarta Post.

www.joselevisimone.com.br  Miss. José Levi, Simone , Sarah Carolina e Isabella - JAMI TL _ BRADESCO  Agência 1200-9  , Conta Corrente: 43486-8
Em nome de: JOSE LEVI DE ASSIS PAIXÃO
www.joselevi_simone.nafoto.net
Visite nossos endereços: www.missoestimorleste.jex.com.br ; www.joselevi_simone.zip.net

31/10/05 Queridos irmãos e amigos, Graça e Paz! Como o tempo passa tão rápido! Já estamos no nosso último dia na NZ e a caminho do Brasil! Na última carta Simone compartilhou sobre nossas passagens e a dificuldade para consegui-las. Louvamos a Deus, pois Ele abriu as portas de maneira tremenda e as nossas passagens já foram compradas. Obrigado, irmãos, por orações e contribuições! E a JAMI por ter completado o valor que faltava. Os nossos vistos para Austrália (nosso trajeto), também foi um milagre de Deus! Fomos até o consulado, há quatro horas daqui, e eles não aceitaram nossos formulários alegando que faltavam documentos e nos disseram que deveríamos providenciar tudo o mais rápido possível, pois o processo de liberação demorava no mínimo 10 dias para ficar pronto. Voltamos para casa e compartilhamos com os irmãos e eles nos disseram que para se conseguir o visto era demorado e burocrático. Colocamos isto como prioridade em nossas orações e todas as noites orávamos com as meninas e agradecíamos, pela fé, a liberação dos nossos vistos. Quando conseguimos os documentos pedidos (alguns apenas, pois outros eram impossíveis para nós), enviamos pelo correio os formulários e passaportes e continuamos a orar e agradecer. Três dias depois recebemos o envelope de volta e dentro somente os nossos passaportes com os vistos, não o que havíamos pedido, mas para "um ano"! Os irmãos daqui ficaram maravilhados e contavam um para o outro o milagre que Deus havia feito! Aleluias pela Grande Fidelidade de Nosso Senhor! Amados, temos experimentado de forma tão pessoal o amor e cuidado de Deus por nós! Desde a nossa chegada aqui, os irmãos Neo Zelandeses tem sido como família para nós. Os irmãos abriram o coração para nos receber, providenciando tudo para nós, desde roupas de frio até um carro para usarmos durante o tempo em que estivéssemos aqui! Ontem foi a despedida no Camping cristão onde moramos. Foi muito lindo! Ganhamos vários presentes (tivemos que arranjar mais uma mala de última hora!) e todos queriam dizer alguma coisa. Lembram da moça não crente da qual Simone escreveu? Pois ela não agüentou na hora da despedida e não conseguiu terminar de falar, saiu chorando! O senhor dos biscoitos (da carta passada), chegou cedo com a esposa em nossa casa com presentes para todos nós. Em outro cartão do grupo, eles diziam que nossa presença foi de estímulo para eles e o resultado será maior envolvimento em Missões e que as portas deste lugar estarão abertas para sempre que quisermos voltar. Amados, dá para perceber como nossas atitudes falam muito mais do que nossas palavras? É uma pena que hoje a essência do Evangelho se perde em palavras! Mas a bênção não termina por aí! Sabem de onde estamos escrevendo esta carta? Do nosso próprio computador! Um irmão da igreja que trabalha com computadores nos abençoou com este notebook! Foi muito interessante, pois quando ele nos disse que conseguiria um para nós pensamos em um simples, talvez usado, e por ai vai... Quando ele nos ligou dizendo para irmos ver, ficamos com a boca aberta. O computador é lindo, novinho e de última geração! Falamos como Davi: "Que darei eu ao Senhor por tantos benefícios?" Sabemos o que podemos fazer para agradar o coração de Deus e é isto que faremos como família! Ontem, antes de sairmos do Camping, fomos orar e Isabela (quatro anos hoje) disse que queria orar. Ela fez a oração mais bonita e pura que uma criança pode fazer e, nos só choramos agradecidos, pois tivemos um tempo precioso como família! Como Deus trabalhou em nossas vidas aqui! Fomos tremendamente ministrados. Esta semana enviamos uma foto para amigos missionários do Timor e eles nos escreveram dizendo que estamos com uma aparência bem melhor e que até rejuvenescemos. Lógico que é exagero deles. O importante é que reconhecemos que através destes irmãos, o nosso Deus nos mostrou mais uma vez que Ele é quem cuida de nós! Cremos que eles serão recompensados grandemente por terem aberto o coração para nos abençoar. Além deles, também temos sido abençoados por irmãos da Austrália (brasileiros e australianos), alguns que nos conhecem, outros que não nos conhecem pessoalmente, mas se dispuseram a nos receber e abençoar durante nossa estadia (13 dias) na Austrália. Durante os quase três meses aqui, fizemos um propósito de orar todas as madrugadas (o que não é fácil devido ao frio), tivemos noites de verdadeira batalha espiritual, mas sempre crendo e declarando a vitória no nome de Jesus! Cremos que vocês na retaguarda também tem participação nas vitórias que temos alcançado. Lembre-se que com tudo o que temos visto acontecer no mundo, não há dúvidas de que a nossa redenção se aproxima e mais do que nunca devemos lembrar das palavras de Salomão: "Aquele que ganha almas sábio é" Pv 11:30. Contamos com suas orações para esta nova fase de nosso ministério. Nossa chegada ao Brasil, encontros com liderança, tratamento de saúde e definições que precisam ser tomadas. Louvamos a Deus, pois as noticias que temos recebido do Timor tem alegrado muito nosso coração. A igreja tem crescido e a nova liderança tem se adaptado bem. A escola está com 208 crianças, sem contar os jovens e adultos. Se você desejar mais informações sobre este ministério no Timor, ou quiser abençoar os missionários que ficaram em nosso lugar, escreva para eles. Temos certeza que eles ficarão felizes com isso. O e-mail deles é: ( Pr Durval e Catia) E (Miss Isabel) Abraços no amor do Rei das Nações _ Miss Levi, Simone, Sarah e Isabela JAMI
= = =

10/9/05 Queridos amigos e irmãos companheiros de ministério,
 

Graça e Paz!
 

Esta é uma carta especial e pessoal, já que fui incumbida pelas meninas e Levi de ser a porta voz da família e compartilhar as experiências que temos vivido aqui. Na verdade estou com o pé torcido, o que significa que não posso sair de casa e a família tem procurado tarefas para me manter ocupada e quieta!
 

Estes dias tenho pensado muito no propósito de estar aqui na NZ. Os primeiros dias aqui foram muito difíceis pois não conseguia compreender e nem ser compreendida. Tudo era diferente! Depois de quase 6 anos vivendo no Timor, que é o pais mais pobre da Asia e o 2º mais pobre do mundo, estar num pais como este (NZ) é como sair de um extremo para o outro.
 

Ate as coisas simples, se tornaram complicadas: como lavar uma louca, por exemplo. Me deram um equipamento para descascar cenoura e eu não sabia por onde começar. Como parte do acordo para estarmos aqui é ajudarmos nas tarefas, todos os dias temos serviços para fazer. Na primeira semana de trabalho, me trocaram de atividade umas 5 vezes.
 

Como estamos em um local de retiro cristão e centro de convenções, o trabalho é intenso, pois recebemos em média 100 pessoas por dia, então todos aqui estão sempre atarefados com horário a cumprir e não podem perder muito tempo explicando o serviço. Em uma das experiências mais duras, me deram um aspirador industrial para que limpasse o refeitório e salão de reuniões, eu nunca tinha visto aspirador tão grande! E nunca tinha usado aspirador na minha vida!
 

Para resumir a historia, quanto mais eu tentava manusear o aparelho, mais enrolada ficava nos fios, isto quando o aparelho não saia rolando pelo chão. Alguém deve ter visto minha aflição com o aspirador e me colocaram para fazer aquelas tarefas que todo mundo pode mas ninguém quer fazer. Fui separar kiwis bons dos estragados. Amigos, estamos na terra dos kiwis e vocês podem imaginar quanto kiwi eu tinha para separar.
 

Depois dos kiwis fui separar batatas. O mais interessante é que durante estes serviços, Deus ensinava lições preciosas ao meu coração e comecei a entender o propósito de Deus de nos trazer aqui antes de outro campo, pois no Timor tínhamos posição privilegiada no governo, liderança reconhecida, ministério aprovado, respeito dos nacionais e missionários, para nos trazer a um lugar onde não somos conhecidos, não temos lugar de destaque e, as vezes
mal conseguimos nos comunicar.
 

Este lugar para mim tem sido a casa do oleiro e eu vejo que Deus tem permitido isso para que sejamos quebrados e reconhecermos que somos vasos de barro, como disse Paulo: "Temos porem, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós." (IICor 4.7). Aprendi que posições e privilégios podem ser perigosos e há momentos que precisamos descer e ir para o anonimato separar kiwis e . batatas!
 

Um dia quando estávamos levando Sarah para a escola, tive a seguinte experiência: Estava muito frio e havia flocos de neve em alguns lugares na beira da Estrada, estava um "gelo" e eu consegui ver o Sol. Ele estava brilhando com muita forca e os raios dele me aqueciam, por isso fiquei olhando, pois só de saber que ele estava ali já me sentia aquecida. Feche os olhos e tente imaginar!!! Neve, você na Estrada e de repente o sol com raios na sua frente!!! Ok imaginou?
 

Mas de repente Levi fez uma curva e uma montanha cobriu a visão do sol, fazendo tudo ficar cinzento outra vez! Foi coisa de minutos, porém o suficiente para me fazer tremer outra vez! Outra curva e lá esta ele outra vez, brilhando como sempre!!! Sabe o que veio no meu coração no momento em que eu vivenciava isto??? Que Deus é como este Sol!!! Ele sempre esta ali! No mesmo lugar!! O que acontece é que algumas vezes na Estrada da vida, uma montanha (problema, doença, dinheiro, desilusão) nos tira a visão de Deus!! Cobre o nosso Sol!! Ele não sai dali!! Ele continua ali, no entanto perdemos o contato visual com Ele!! Mas, assim como na próxima curva, a visão do sol reapareceu, precisamos crer que as nuvens, montanhas, maus momentos passarão e ELE, o Nosso Senhor voltara a nos aquecer com seus raios de Amor!!! Foi como se o próprio Deus me dissesse :: Eu sempre estarei com você! Me senti, fortalecida e pronta para começar mais uma nova fase!
 

Depois de Deus ministrar isso a minha vida, entendi que a melhor forma de vencer o choque cultural, seria me envolvendo e não me isolando. Me comunicando (tentando) e não me fechando, e foi isso que fiz. Em poucos dias tinha vencido a timidez e me integrado com as famílias que vivem e trabalham aqui. Ao verem o meu interesse e perseverança, já que alem de não falar o inglês ainda dependo dos meus aparelhos auditivos nos dois ouvidos, visto que minha
perda auditiva tem se agravado e já quase não escuto sem meus aparelhos, todos se animaram em me ajudar. Já me deram tarefas de confiança e não param de elogiar nosso trabalho.
 

Ha duas semanas atrás, recebemos a notícia de que estariam chegando 302 jovens cristãos para um retiro. Imaginem a agitação que tomou conta deste lugar. Na hora da primeira refeição, eu estava escalada para servir a comida, quando começaram a entrar os jovens.
 

Qual não foi minha surpresa ao ver entrar dezenas e dezenas de jovens de vários países, na sua maioria da Asia (China, Coréia, Índia, Japão.) todos salvos por Cristo, unidos pelo amor do PAI! Servi-los foi uma alegria e, durante o tempo em que comiam no refeitório, meu pensamento se elevou ao céu e pensei naquele grande dia quando haverá homens e mulheres de todas as raças, tribos e nações diante do Cordeiro.
 

Tenho certeza que lá estarão os nossos irmãos timorenses e indonésios louvando ao Senhor. Enquanto pensava nisso, lagrimas rolavam de meus olhos. Após o jantar, alguns jovens vieram me ajudar a limpar a cozinha e pude conversar com um rapaz de Taiwan que esta no Centro de Treinamento Bíblico, aqui em NZ preparando-se para servir ao Senhor. Compartilhei com ele o que eu havia sentido durante o jantar e o desafiei para servir ao Senhor em um desses países da Asia, onde existe tanta carência de missionários.
 

Poderia ficar aqui durante horas, descrevendo cada uma das minhas experiências. Tenho orado a cada momento pedindo ao Senhor que nos use durante o tempo que estaremos aqui. Durante nosso tempo no Timor uma das coisas que aprendemos é que falamos muito mais com nossa vida do que com nossas palavras e mais uma vez isto tem sido realidade em minha vida. Aqui trabalha uma moca que não é evangélica. Ela é muito calada.
 

Me coloquei a disposição para ajudá-la nos meus horários de folga, ganhei um sorriso. Dois dias depois, trabalhando com ela, usando os horários que ela sabia que eu poderia estar descansando ou fazendo outras coisas pessoais, ela me compartilhou chorando que minha atitude tinha tocado o coração dela e que mesmo sem conversarmos muito tinha percebido o amor de Deus na minha vida através do que eu estava fazendo.
 

Um outro senhor já bem idoso, também muito calado, chamou minha atenção, pois sempre que eu falava com ele, ou ele só mexia a cabeça ou não respondia..: Resolvi me aproximar e mostrar interesse pelo que ele fazia. Com a ajuda do dicionário começamos a conversar e ele se colocou a disposição para me ensinar a fazer biscoitos ( em dois dias fiz mais de mil ), o que eu não sabia é que o vovô tem mais animo que eu, as vezes trabalhamos das 8 da manha as 7 da noite só com 15 minutos de intervalo pro almoço!
 

Mas valeu a pena, hoje é o meu maior amigo e saiu a pouco daqui, pois veio me visitar e trazer biscoitos que tínhamos feito juntos para a conferência que vai começar amanhã. Fiquei muito tocada de ver um senhor tão idoso se preocupando desta maneira comigo!! Ele e a esposa nos convidaram para Domingo (se eu conseguir andar) ir almoçar na casa deles! Aleluias!
 

Temos sido desafiados a contagiar este local com amor missionário!! Já nos perguntaram se não gostaríamos de continuar aqui porem por mais que tenhamos gostado daqui amamos a Obra Missionária, somos chamados as Nações e servir àqueles que nada têm e que caminham para a perdição, é nosso alvo!.
 

Amados, somente quem já viveu no campo missionário pode entender a dimensão da entrega que um missionário vive! Refletir sobre isto tem me ajudado a entender o porque de muitos desistirem depois da primeira experiência ou durante ela. Ainda não temos o valor completo de nossas passagens e isto é um exemplo do que poderia ser frustração para nos pois depois de meses compartilhando o valor que entregou só deu para chegarmos ate aqui.
 

Desistiremos por causa disto? Outra vez cito Paulo: "Porque a nossa "leve" e momentânea tribulação produz para nos eterno peso de Glória, acima de toda comparação, não atentando nos nas coisas que se vêem, mas nas que não se vêem, porque as que se vêem são temporais e as que não se vêem, eternas". (IICor 4.17 e 18).
 

Gostaria de finalizar agradecendo vossas orações a nosso favor, principalmente pela saúde de Levi e Sarah. Somente Deus poderá lhes recompensar !
 

Termino pedindo oração por três irmãs indonésias que foram presas e condenadas pela "justiça" a três anos de prisão por permitirem que crianças muçulmanas participassem em suas classes de EBD. Orem para que Deus as fortaleça e guarde!! (Notícia completa no site da missão Portas Abertas).
 

Continuamos a contar com vocês na retaguarda.
 
No Amor do Rei das Nações,
 

Miss Simone e família

20/8/05 Queridos irmãos e amigos,
 
Graça e Paz!
 
Obrigado por vossas orações e suplicas em nosso favor, especialmente por minha saúde! Depois de vários dias, bem debilitado pela forte infecção que tive, já me sinto bem melhor, graças ao Bom Deus!
 
Nossa saída do Timor, como falamos na carta anterior, foi bem difícil devido as manifestações de carinho e apego por parte do povo local. O momento final no aeroporto foi doloroso, tanto para nos como para os que ficaram! Queremos sempre guardar em nosso coração e mente as palavras dos irmãos, que nos fazem refletir e avaliar que : Valeu a Pena!!!
 
Obrigado por ter segurado as cordas para nos!! Sem a Igreja em nossa retaguarda não teríamos conseguido!
 
Saindo do Timor visitamos nosso próximo campo ( a partir de agora evitaremos citar o nome do pais devido a problemas que já são do vosso conhecimento ). Fomos a alguns lugares, conversamos com missionários e lideres e temos no coração o lugar onde desejamos nos estabelecer. Pelo que ficamos sabendo nestas conversas a situação tem se agravado cada dia mais e as portas se fechado em muitos lugares para a presença estrangeira! Mas, Deus tem trabalhado em favor daquela nação! Cada dia mais temos amado aquele povo e quando vemos o modo como a Mão do Senhor encaminhou todas as coisas quando estávamos ali nos faz crer ainda mais no propósito dEle para conosco naquele pais!
 
Quando Levi ficou doente pensamos que teríamos que cancelar todas as visitas e contatos que tínhamos para fazer no entanto, mesmo com fortes dores, ele quis continuar a programação feita e viajamos pelos interiores do pais de carro, avião, trem, por dias seguidos. Apesar de cansativo, foi uma boa oportunidade de Sarah e Isabela conhecerem melhor a realidade que iremos enfrentar. Enquanto viajávamos explicamos para elas sobre o povo, religião, costumes e o porquê de Deus nos enviar para lá! Louvamos a Deus, porque Ele já tem colocado no coraçãozinho delas amor por aquele povo tão oprimido. Descobrimos antes de sair do Timor, que Sarah estava estudando a língua "daquele" pais ha meses, com uma irmã de lá, que vivia nos fundos da nossa casa. Por acaso encontrei o caderno de Sarah e quando perguntei a irmã, ela me disse que Sarah a havia procurado e pedido que durante as tardes ela lhe desse aulas de " ." e assim que saiamos a tarde Sarah corria para lá, a fim de estudar!! Ficamo
 s muito felizes com esta atitude dela demonstrando respeito e amor pelo povo e sua língua!
 
Amados, nosso Deus trabalha de modo maravilhoso! Por "acaso" de Deus, encontramos uma missionaria nacional que havia nos hospedado a quase seis anos atras enquanto esperávamos vôo para o Timor. Nunca mais havíamos nos encontrado mas ela nos reconheceu de imediato ( pessoas com nossa beleza são inesquecíveis!!) e disse que estava surpresa e feliz de termos ficado tanto tempo no Timor! Quando soube de nosso desejo de trabalhar no pais se mostrou feliz e nos deu varias orientações para seguir, inclusive, ao perguntarmos sobre a difícil situação de permanência, visto e ministério nos motivou dizendo que "Deus esta nos levando para lá, então não devemos temer a nada pois o Senhor pelejara por nos"! O encontro foi muito bom e abriu portas para futuros contatos e quem sabe parcerias! Ficamos muito tocados com o trabalho dela. Ela dirige um ministério para crianças órfãs ou abandonadas pelas famílias. É lindo ver o que Deus tem feito na vida dessas crianças! Havia mais de 20 crianças
  e todas elas já se decidiram por Cristo, algumas ate já levaram outros ao Senhor! Oremos por estes irmãos que tem arriscado a vida por amor ao Evangelho!
 
Agora estamos na Nova Zelândia onde ficaremos ate o mês de outubro. Os irmãos aqui nos receberam muito bem e temos sido abençoados pelo cuidado e atenção deles! Para nos, apesar de nossa grande vontade de já estar no Brasil revendo nossas igrejas e famílias, este tem sido um tempo valioso pois poderemos estudar a língua inglesa, que será essencial para nosso futuro campo, principalmente para Sarah e Isabela que estudarão no próximo ano em uma escola onde o inglês é a única língua usada!
 
Temos enfrentado alguns desafios. Um deles é o frio! Já tivemos dias em que a temperatura esteve abaixo de zero! Para nos, que estamos saindo do Timor, onde o calor é fortíssimo, este frio tem sido uma tortura! Também, a língua e cultura tem sido uma oportunidade para entendermos mais sobre outros povos e ate mesmo a dificuldade que sentimos de nos comunicar tem nos dado mais paciência e desenvolvido nossa perseverança! Somente a certeza que temos de que este tempo tem sido preparado por Deus para nos capacitar para Sua Obra é que nos mantém aqui, quando no fundo do nosso coração, o desejo era o de já estarmos na nossa nação! Temos explicado isto para Sarah e Isabela, que muito mais do que nos, desejam encontrar os avos, primos e familiares. Pedimos oração por Sarah que se recupera de uma pneumonia ( só a despesa de hospital ficou em mais de U$700, isto porque o hospital é publico).
 
Amados, temos sido profundamente ministrado pelo Senhor. A vida do apostolo Paulo tem nos ensinado muitas coisas e o exemplo de perseverança em meio as tribulações tem sido fundamental para nos nesta fase. Temos pago um preço alto por nossa escolha de servir ao Senhor em missões! Manter nossos olhos em Cristo tem sido nosso maior desafio!! Precisamos de suas orações em nosso favor.
 
Continuem em nossa retaguarda!
"Irmãos, quanto a mim, não julgo have-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das cousas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." Fil: 3.13 e 14
 

Em Cristo Jesus
 
Miss. Levi, Simone, Sarah e Isabela
JAMI
 
NOSSA CONTA CORRENTE
NOME: JOSE LEVI DE ASSIS PAIXÃO
AGÊNCIA: 1200-9
CONTA CORRENTE: 43.486-8
BANCO BRADESCO

04/08/05 Queridos intercessores,
 
Paz!!!
 
Estamos na Indonésia e precisamos urgente de vossas orações!! Levi estava com uma gripe muito forte e organismo debilitado, por isso, devido aos  vários vôos que tivemos de fazer, seu quadro complicou e ha quase dois dias  tem tido sangramento continuo no ouvido, vertigens e náuseas. Já foi medicado ontem, porem a persistência do quadro, o levou de novo para o hospital. Graças a Deus estão conosco a Soraya ( que veio sondar o novo campo conosco e volta a Dili no sábado) e outro missionário brasileiro que mora aqui nesta cidade.
Entre explicar tudo o que esta acontecendo (saída do campo, doença do pai, novos lugares, línguas e pessoas) para as meninas, tenho visto a Mão do Senhor me sustentando!!
Como temos ainda um longo percurso pela frente e a falta de nossas passagens nos obriga a esperar na metade do caminho, peco que nos sustente em orações!! Em tudo atribulados, mas não desanimados...
Miss Simone, Sarah e Isabela
Timor Leste _ Indonesia

www.efatah.com _ ((( efatah ))) Avivamento Missionário
Missionário Charles Noerenberg

 
 
Nosso irmão foi morto em frente a um fotógrafo, arrancaram sua cabeça e depois arrastaram o corpo e exibiram sua cabeça pelas ruas de Jacarta, na Indonésia.
Essas fotos foram tiradas pelo fotógrafo da Revista Life, James Nachtwey em 7 de dezembro de 1998, num flagrante vivo da demência espiritual.
 
Esta é a Igreja Perseguida do nosso tempo. Esse irmão foi morto em frente a um fotógrafo, arrancaram sua cabeça e depois arrastaram o corpo e exibiram sua cabeça pelas ruas de Jacarta, na Indonésia. E quantos são mortos e não temos conhecimento?
 
Por favor orem pela a Igreja Perseguida no mundo.
-A servidão satânica domina milhões de pessoas
-Há falta de receptividade ao Evangelho
-Existem muitas áreas intocadas pelo Evangelho
-A liberdade religiosa, quando existe, é frágil
-Há falta de missionários, líderes, pastores e escolas de treinamento
-Os crentes precisam ser despertados para uma vida de compromisso com Deus
-Há poucos obreiros atuando nos países
-Há necessidade de tradução e envio de Bíblias para áreas remotas
-Os crentes sofrem perseguição e correm risco de morte
-A saúde e proteção dos missionários são uma necessidade constante.
 
Por favor orem pelos irmãos perseguidos em todo o mundo.
 
Sebastião Oliveira, dos EUA 22/06/05

Boletim 03 3336, Marvin D. Love Fwy # 132
Dallas TX 75224 USA
Fone: (1) 214 438-2732
Banco do Brasil
Ag. 1863-5 c/c 18438-1
Bank of America
Account # 0047 8846 8383
Yogyakarta , 01 de Junho de 2005.
 
Transform Indonesia - 2005 !!!
Depois de algum tempo com a Lagoinha e família no Brasil, Claudinha retornou aos Estados Unidos, de onde seguimos juntos para Jakarta, na Indonesia. Ali participamos de uma Conferência Internacional, Transform World Indonesia-2005,  onde havia 55 países representados, reunidos em oração, para desenvolver relacionamentos e também compartilhar o que o Senhor tem feito em cada canto dessa Terra.
Transform World tem como alvo não apenas identificar onde o Espírito Santo está se movendo no mundo mas, aprender com aqueles que estão vivendo esse mover de Deus. Essa foi uma das razões pela qual o Diante do Trono foi convidado; muitos países tem sido impactados com o mover do Senhor na área de louvor e adoração em nossa nação. Ana Paula pode ministrar com muita graça sobre o que o Senhor tem derramado no Brasil, usando tanto a lingua Indonésia quanto o Inglês; foi surpreendente.
Deus nos dirigiu em tudo. Claudinha participou do Focus Group de adoração e o Josué participou do Focus Group de Missões. Ali, entre tantos líderes, ele pode conhecer um líder com um Projeto Missionário que "simplesmente" tem
desafiado todas as igrejas de Cingapura para adotar vilas no Timor Leste.
Pudemos também compartilhar nossos sonhos para Timor e nosso coração logo se identificou para somarmos forças.
Durante esses encontros coisas tremendas aconteceram, dentre elas, um momento de reconciliação entre nações. Ali havia um pastor do Japão que ainda não entendia porque Deus havia colocado em seu coração para viver na Indonésia. Naquele momento ele compartilhou que relutou com a  mudança, pois ele amava seu país, mesmo diante da dureza do coração do seu povo para o Evangelho.
Na conferência o Senhor o mostrou que a forma dele abençoar o Japão seria indo às nações que o exército japonês oprimiu, principalmente durante a segunda mundial e pedir perdão, liberando cura para ambas as nações. Ao ouvirmos a sinceridade daquele pastor, todos naquela sala entendemos o mover do Senhor, e não demorou muito até que os líderes representantes de cada nação do sul da Ásia também se levantassem e rodeassem aquele pastor japonês; alguns até confirmavam com lágrimas a dor das lembrancas que ainda tinham da guerra..O facilitador desse momento de reconciliação confirmou a presença de representantes de todas as nações sul asiáticas, faltando apenas a  representacao do Timor Leste. Ao ouvir isso, não pude me conter, fui até o facilitador e expliquei que mesmo não sendo timorense gostaria de representar Timor Leste naquele momento profético. O pastor japonês orou pedindo perdão e nações também oraram liberando o perdão e abençoando o Japão. Foi remendo !!! Um privilégio poder representar o Timor em um momento tão importante.
O último dia da Conferência Internacional aconteceu num estádio que reuniu cerca  de 150.000 pessoas de várias igrejas e países; houve transmissao via rádio e televisão em rede nacional e o mesmo evento aconteceu em mais de 44 cidades simultaneamente. Valeu todo o esforço no trabalho de tradução; principalmente ao ouvir músicas do Brasil cantadas em uma outra nação, na linguagem daquele povo.
Foi uma demonstração de amor à qual todo um estádio respondeu cantando e dançando com muita alegria.
Logo após a Conferência Internacional, iniciou-se a Conferência Nacional de Oração. Intercessores, pastores e líderes de igrejas indonesianas se reuniram em várias cidades do país com o mesmo propósito. Novamente, o grupo Diante do Trono ministrou louvor na capital, Jakarta, e o pastor Márcio ministrou a palavra.
Essa experiência foi uma resposta de oração que fizemos em 2003, em outra conferencia nacional, onde pedimos ao Senhor que criasse laços entre a Indonesia e o Brasil, que fossemos canais pra isso acontecesse. Louvamos a Deus por ver a sensibilidade brasileira em trazer um louvor contextualizado.
Louvamos ao Senhor pelo milagre de podermos participar desse ato profético de ver as nações se reunindo para exaltar o Nome do Rei Jesus.
Logo estaremos compartilhando um pouco mais desse nosso tempo na Asia.
Timor pra Cristo,
Josué e Claudinha
= = =
 - - -
Josue Santos _ Boletim 03    4 Jun 2005  Estamos enviando nossa ultima carta de oracao em anexo. Favor nos informar  caso voce teve alguma dificuldade em abrir o arquivo pdf, contamos com suas oracoes.
Um grande abraco... cheio de saudade.
Timor pra Cristo
- - -
www.uniaonet.com/siloe.htm Caros irmãos resolvemos repassar seu e-mail para alguns intercessores foram momentos tremendos no agir de Deus que a Ele seja dada toda a Honra e Louvor. Família Taborda Siloé Ministério em Missões.


www.mhorizontes.org.br 2/5/05   Queridos 
Graça e Paz
Depois de uma viagem longa, pois deixei o Brasil no dia 28 ás 21.55 via Frankfurt, onde fiquei no Aeroporto 12 horas na sala VIP escrevendo e-mails, cheguei no aeroporto de Jacarta no dia 30 ás 17.00. Creio que há 10 horas de diferença no fuso horário. Fui hospedado num belo hotel com uma bela piscina que serve somente para olhar, pois não há tempo disponível para isto. O evento é chamado  Transform World. Há alguns meses atrás houve um evento aqui em Jacarta  com 100.000 pessoascomo o tema: Jesus Cristo veio para trazer transformação, e no mesmo local vai ser realizado no dia 05 o um evento de louvor para 90.000 pessoas onde estaremos presentes, somos em torno de 500 líderes internacionais. 
 Há vários grupos de estudo tais como: Midia, Educadores, Artes, Oração Calatística, Mulheres líderes emergentes, Pobres, Transformation Couching e vários outros. Vários eventos similares acontecerão no mundo como na Índia, Coréia do Sul, África do Sul e outros. No Brasil a coordenação ficou a cargo da igreja batista da Lagoinha. 
 Eu não sei porque o Senhor me trouxe aqui. Nesta data está acontecendo um evento na Espanha sobre a América Latina e fui orientado pelo pessoal da Wycliffe para estar lá. Ocorre que a não encontraram um representante para a área da China, então que um dos líderes da China Challenge apresentou o meu nome. Sugeri o Raul, nosso líder da área asiática, mas não aceitaram e pediram que eu estivesse nesta reunião. Conversei com o pessoal da Wycliffe que me liberou para estar aqui. Quando cheguei a reunião da China foi cancelada e fui apontado para a 'Scripiture Impact'. Estamos num grupo de 17 pessoas de 11 diferentes nacionalidades. 
 Minha espectativa é de ver parcerias para levantar uma força latina para ser preparada com o objetivo de ver futuros tradutores da bíblia. 
 Conto com suas orações por sabedoria, graça e discernimento para cumprir a vontade do Senhor. _
David   


www.portasabertas.org.br 20/7/04 Cristãos que tiveram contato com Reverendo Damanik foram assassinados portasabertas.org.br

Ataques a aldeias neste fim de semana- Nos dias 10, 11 e 12 de outubro/2003 , sete aldeias indonésias foram atacadas. Uma delas pelo Exercito Jihad, após alguns meses de paz _ Portas Abertas

A Paz do Senhor. Amados irmãos, moro no Japão, e há uns tres anos atras, um irmãozinho Cristão da indonésia participava de conosco, teve que voltar a indonésia,e por algum tempo me comuniquei com ele, mas perdemos contato e não tenho idéia do que pode ter acontecido,já que na indonésia tem acontecido coisas horriveis,gostaria de saber se é possivel contato com missionários de lá para procurarem o paradeiro dele, ele teve um encontro com Jesus aqui,e precisamos saber se ele está ou não perseverando por ele ser novo na fé precisa de ajuda,agradeçemos _ Sarah.



JAVA .
www.portasabertas.org.br 2 de junho de 2003 Radicais muçulmanos molestam igrejas indonésias Legislação alimenta tensão entre grupos muçulmanos e cristãos no oeste de Java.

PALU .
www.portasabertas.org.br 10 de novembro de 2003 Uma entrevista com o Rev. Rinaldy Damanik INDONÉSIA - Ao sair de Palu, Sulawesi central, um colaborador de Portas Abertas conversou com o Rev. Rinaldy Damanik no Centro de Detenção de Maesa, na Indonésia. O colaborador retornava de uma rápida visita aos vilarejos de Beteleme e Saatu depois do ataque mortífero que deixou onze cristãos mortos nos dias 10 a 12 de outubro. A pressão sobre os cristãos aumenta durante o Ramadã O mês islâmico do Ramadã, de oração e jejum, neste ano cobre quase todo o mês de novembro (26 de outubro a 25 de novembro).

_ 17/06/2003 Damanik é condenado a três anos de prisão _ Ontem, juízes declaram o pastor culpado, apesar de evidência de intimidação de testemunha e abuso legal.

17/02 Pacificador cristão enfrenta julgamento _ O Rev. Rinaldy Damanik (foto), secretário geral do Sínodo da Igreja Protestante de Sulawesi Central, foi a julgamento numa Corte de Palu no dia 3 de fevereiro, acusado de carregar armas enquanto viajava entre vilarejos cristãos sob ataque em agosto de 2002.

POSO .
www.portasabertas.org.br _ 06/01/2004 Mais mortes assinalam a retomada de violência em Poso: Os cristãos temem aumento de ataques de extremistas muçulmanos Oranje Tadjodja, tesoureiro do Sínodo da Igreja Protestante de Sulawesi Central, Indonésia, foi encontrado morto a pancadas no dia 16 de novembro junto com o sobrinho, Yohannes Tadjodja, 26, cuja garganta fora cortada. Os cristãos estão "com medo e perdendo a confiança" em Poso

Entrevista com o Dr. Edduwar Mangiri Uma série de violentos ataques em Poso, Sulawesi Central, nas últimas semanas tem levado a temores de uma iminente crise na região. Recentemente, Portas Abertas falou com o Dr. Edduwar Mangiri, diretor da clínica de saúde do governo em Tentena, a respeito da situação atual.


 



Sidoarjo
Enquanto a igreja Jemaat Kristen realizava um culto, uma massa comandada pelo líder de um centro de treinamento islâmico incendiou o templo e os equipamentos; feriram 3 pessoas, inclusive mulheres; só não queimaram também a casa pastoral porque o pastor conversou com eles, e a família se recusou a sair de lá. A igreja fica numa aldeia do distrito Sidoarjo, ao leste de Java. As destruições de igrejas em massa, naquela região, começaram em 1997. ...(Teu Reino)4/2003

www.vozmartir.org _ 21/10 ....A força militante islâmica Indonésia, Laskar Jihad (' soldados da guerra santa '), tida extensamente responsável por realizar violência contra a população cristã do leste da Indonésia em que 10 000 pessoas foram assassinadas nos últimos anos, debandaram poucas horas antes do ataque terrorista em Bali no dia outubro 12,sábado que matou mais de 200 pessoas. Desde terça-feira outubro 15, tropas de Laskar Jihad foram vistas deixando Ambon, Maluku e Poso, Sulawesi central e retornando a sua terra de origem em Java.....O escritório de Laskar Jihad Yogyakarta foi fechado e seu site oficial
está fora do ar. Há especulações que o sincronismo do fechamento de Laskar
Jihad e sua organização mãe, ' forum de comunicação para Ahlussunnah
Waljamaah ', está conectado diretamente ao ataque em Bali. Há diversas
possibilidades:
- a pressão internacional recente no governo indonésio resultou finalmente
em uma quebra de grupos islâmicos militantes dentro da Indonésia
- ou, é um movimento estratégico da Laskar Jihad se esconder a fim evitar
chamar atenção caso de quebra de grupos militantes
- ou, os generais de ranking elevados dentro das forças armadas indonésias
que deram seu sustento à Laskar Jihad desestabilizando o governo têm
retirado agora essa sustentação porque querem distancia de toda a suspeita
da participação em atividades terroristas
- ou, simplesmente o suporte financeiro do Oriente Médio acabou.

Enquanto muitos questionariam a habilidade do Laskar Jihad em realizar um
ataque tão devastador como o de Bali, a pergunta que deve ser feita é , '
algum dos que forneceram o apoio à Laskar Jihad tendo conhecimento prévio,
ou participação no bombardeio do clube de Sari, planejou adiantadamente
dissolver o grupo em antecipação a um quebra dos grupos militantes
islamicos?' Jafar Umar Thalib, comandante principal de Laskar Jihad, que
segundo relatórios tem 10 000 membros e 7 milhão ' seguidores ', assevera
que é pura coincidência que seu grupo debandou no mesmo dia em que o
bombardeio de Bali ocorreu. Diz que a razão para o grupo debandou é porque a
missão ' do jihad ' já tinha sido alcançada. Ele estava preocupado que
alguns membros de Laskar Jihad estavam começando a se envolveram em
atividades políticas, que eram além da finalidade original para o grupo.
Desde setembro 11 as perguntas foram feitas a respeito das ligações de
Thalib com o terrorismo a nível mundial. Publicamente, Thalib distanciou seu
grupo de toda a conexão com o al Qaeda e outros grupos com atividade
internacional ou regional. Entretanto, tem-se confirmado agora que o al
Qaeda mantinha um acampamento de treinamento para terroristas em Sulawesi
central no qual os membros de Laskar Jihad estavam envolvidos. Osama laden é
um herói para os militantes novos, que ao se juntar ao Laskar Jihad,
juntaram se também à guerra terrorista contra os cristãos, judeus,
americanos e todos ' infiéis restantes '.
Laskar Jihad tem também conexões próximas com o Jemaah Islamiah e Abu Bakar
Bashir, o que ficou claro
no bombardeio de Bali.
Ùltima semana o conselheiro legal da Lakar Jihad disse que os antigos
membros da Laskar Jihad iriam se reagrupar sob um nome novo, Ihya'us Sunnah
, cujo significado ´´e `` revivendo o modo de vida do profeta Maomé". Ele
disse que a atividade central deste grupo não seria mais a militância mas
sim obras de caridade.

Enquanto os cristãos indonésios do leste são gratos pela retirada de grupos
da Jihad de Maluku e de Sulawesi central, os líderes cristãos expressaram
a preocupação que muitos do jihad ainda permanecem em áreas como Ternate,
Maluku do norte e em Papua ocidental (Irian Jaya), onde há relatórios de
1000 militantes da Laskar Jihad. Desde junho 2001, a Laskar Jihad em Papua
ocidental posiciona-se para efetuar um ataque do estilo de Ambon contra a
população (principalmente cristã) indígena local. É também uma preocupação
que os membros de Laskar Jihad que retornam a Java possam ser alistados por
outros grupos de milícias islâmicas de linha dura.


Nossos propósitos são:
Os nossos cinco principais propósitos estão baseados em Hebreus 13:3
1. Providenciar Bíblias, literatura e programas radiofônicos para os
cristãos, na própria língua destes, que vivem nos países comunistas e em
outras regiões restritas do mundo onde os cristãos são perseguidos.
2. Proporcionar ajuda às famílias de mártires cristãos nestas regiões do
mundo.
3. Desenvolver projetos de encorajamento para ajudar aos crentes a
reconstruírem as suas vidas e a testemunharem nos países onde são oprimidos
4. Ganhar para Cristo aqueles que se opõem ao evangelho.
5. Informar ao mundo a respeito das atrocidades cometidas contra os cristãos
e mostrar ao mundo a coragem e a fé dos perseguidos.


Nosso endereço para correspondência é:
Missão A Voz dos Mártires
Caixa Postal 1000 Curitiba- PR Cep. 80011-970

Nossas contas bancárias são:
Bradesco
Ag. 049-3
Conta 128.555-6
Curitiba-PR

Itaú
Ag. 098
Conta: 68150-5
Curitiba-PR

 




Missionario Marcio R. Bueno ( Rússia)


Milicia Religiosa inicia Guerra Santa contra Cristãos.


O arquipélago Maluku é formado por cerca de mil Ilhas, situado nas proximidades de Bali, e encontra-se dentro do circúito Indonésio de turismo. Talvez vocês esteja já esteja ciente das notícias de matança e crueldades que vem acontecendo no arquipélado a mais de dois anos e meio, especialmente na Ilha de Ambon. Mas o que você tem feito a respeito disto ? Podemos mudar esta situação através da oração comprometendo-nos a interceder.


No último dia 31 de julho de 2001, o Laskar Jihad (um grupo religioso militante na Indonésia) oficialmente começou recrutando voluntários para uma “guerra santa” contra a população Cristã em Sulawesi Central na Indonésia.

Está é apenas mais um incidente registrado nestes últimos dois e ano meio de conflitos religiosos na províncias vizinhas de Maluku, em que aproximadamente 10.000 pessoas foram mortas e 600.000 feito desabrigadas. As atividades guerrelheiras do Laskar Jihad contra as comunidades Cristãs de Sulawesi Central resultou nas mortes de mais de 100 pessoas nas últimas 6 semanas, e ainda centenas de lares e as igrejas destruídas. A situação mais delicada é da vila de Tentena que agora está cercada pelo avanço do Jihad. Os milhares de voluntários do Jihad já chegaram em apoio a "guerra santa" e milhares mais estão sendo treinados em Java.

Ore para que uma matança seja evitada, e para que o governo da Indonésia oponha-se a campanha do Jihad.

Em fevereiro de 2000, a vila de Lata Lata foi atacada pelo Jihad em Maluku Norte. Os sobreviventes, homens, mulheres e crianças, sob ameaça de morte, foram forçados a unir-se ao Jihad, inclusive aceitando a sua fé e participando do ritual de circuncisão. Um sacerdote local foi assassinado.

Alguns rapazes conseguiram escapar em Janeiro de 2001 e contaram seu relato, que tem desde então tem sido notícia na Imprensa Internacional. Nestes últimos meses cerca de cem outras pessoas conseguiram escapar, porém outras centenas ainda aguardam oportunidade de serem resgatadas.

Um helicóptero fretado pela Cruz Vermelha Internacional transportou materiais médicos de emergência para várias instalações de saúde, após o reinício da violência, no final de junho, no Norte da ilha de Halmahera, na província de Maluku Norte, lugar crítico das Ilhas Molucas, afetadas pelos distúrbios causados pela crescente tensão religiosa, cujas conseqüências, nos últimos meses, têm sido graves para a população.

A vila de Lata de Lata em Bacan, Maluku Norte é mais uma localidade entre tantas outras onde comunidades Cristãs são prisioneiros na própria Vila, proibidos de professarem sua fé publicamente, e tendo seus direitos humanos negados.

Como parte do atual programa de ajuda humanitária realizado pelo escritório da Cruz Vermelha Indonésia em Ternate, capital de Maluku Norte, equipes conjuntas com o CICV já forneceram cestas familiares, roupa, artigos de higiene e demais materiais de socorro de emergência para mais de 30.000 pessoas no Sul da província; além disso, distribuíram cestas familiares e arroz para umas 6.000 pessoas no Norte.
O governo de Maluku Norte pronunciou-se disposto a assegurar aos refugiados retorno seguro às suas propriedades de origem antes do fim do ano, entretanto isto poderá trazer conseqüências terríveis se cuidados adequados não foram tomados. Vários líderes da milicia religiosa em algumas áreas já afirmaram publicamente que os Cristãos devem primeiro aceitar a mesma fé professada pela Jihad se desejam retornar as suas habitações originais.

Hoje pelo menos 2000 igrejas de denominações diferentes e quase 700 bases missionárias em mais de 145 países estão recebendo notícias sobre esta situação e sendo conclamados a orar. E você? deseja também fazer parte disto


 

ILHAS MOLUCAS - Missão A Voz dos Mártires - martires@vozmartir.org - "O lar deles é chamado de Lata Lata, uma minúscula aldeia de pescadores, onde ainda não existe telefone. Os moradores eram cristãos, e no coração ainda são. Mas agora mantêm a sua fé em segredo. Aos domingos, eles se reúnem em pequenos grupos para participar de reuniões cristãs secretas nas colinas das redondezas. Tomam o máximo de cuidado para não serem vistos por estranhos, pois sabem que podem ser mortos por causa de sua fé. Mas durante a semana, todos os cristãos desta parte das Ilhas Molucas dominada pela Indonésia são muçulmanos praticantes. Oram cinco vezes ao dia e seguem as regras do islamismo. Os cidadãos da Indonésia são obrigados a seguir uma das cinco religiões oficias: islamismo, cristianismo, budismo, hinduismo, e kejwenismo, uma seita local. Estas “conversões” são registradas no escritório de assuntos religiosos. Os moradores tornaram-se oficialmente muçulmanos. Supostamente de livre e espontânea vontade



12/07 Perigo no Sulawesi Central e Tobelo, Moluccas - Indonésia


Abaixo relatório recebido hoje para intercedermos.

Relatório de Central Sulawesi
"No dia 3 de julho um cristão, Iver Lengkono, foi atirado na aldeia de Landangan (onde ocorreu a explosão de bomba no ônibus que matou 5 pessoas). Ele foi levado ao hospital em Poso. Quando a sua família junto com Pr. Damanik (coordenador de CC-GKST) queria levar a vítima para o hospital em Tentena, não foram permitidos pela polícia de entrar em Poso. A autoridade não pode garantir a segurança dos seus próprios cidadãos do perigo do Exército Jihad. No dia 8 de julho a vítima morreu no hospital de Poso, sem familiares ou parentes ao lado. Ele foi enterrado em Tentena, o seu caixão foi levado numa ambulância sem guarda de polícia ou exército!"

Há contínua atividade dos Jihad ao redor da cidade de Tentena, onde 60.000 cristãos se refugiaram após ataques às aldeias vizinhas no final do ano passado.
"Há ainda concentrações do Exército Jihad em diversas áreas, em todas as direções que cercam Tentena onde fica a maioria de cristãos. Estas áreas são: aldeia de Korontuwu (distrito de Morowali) em direção a Kolonedare, na aldeia Pandajaya (Distrito Pamona Sul), aldeia Toyado (Distrito Lage), aldeia Galuga e a maioria das aldeias no distrito de Tojo, por ser área costeira (em direção a Ampana)."
Conclusão da relatora:
"Vendo tudo isso, eu diria que os cristãos em Sulawesi Central especificamente em Tentena e ao redor são agora alvo de ataque de todas as direções - estão esperando apenas o momento certo".
Portanto, a relatora enfatiza a fundamental importância de levantar fundos para comprar equipamentos de comunicação para ajudar as aldeias. Por ser região muito montanhosa, são necessários rádios bi-direcionais para poder comunicar entre as várias comunidades e para avisar um ao outro quando há perigo iminente.

Tensões aumentam em Tobelo

Tobelo, 11 de julho de 2002

Nas últimas duas semanas as tensões tem aumentado no norte das Moluccas. Explosões de bomba regulares e ataques provocantes contra as comunidades cristãs aumentam. A aldeia de Garua perto de Tobelo mostra a tendência atual.

No dia 29 de junho explosões de bombas fizeram a aldeia tremer. Nos dias 5 e 8 de julho mais explosões fizeram com que a polícia local e comandantes militares efetuar busca em todas as casas na aldeia. No dia 9 de julho encontraram armas, bombas, granadas, rifles, etc. em todas as casas na seção muçulmana da comunidade. Nada foi encontrada na comunidade cristã. As armas confiscadas pela polícia e militares foram:

Ø 4x granadas militares; 28x rifles caseiros com 400 munições; 2x 12.7 armas militares pesadas com 98 munições; 1x M-16 com 135 munições; 10x M-16.4; 3x SS1 armas de ataque militares completo com munições; 1x 7.62 Gereng com 169 munições; 21x bombas caseiras; 73x detonadores.

Três muçulmanos de Ternate foram detidos.

No mesmo dia a unidade militar Brawijaya 512 do leste da ilha de Java veio para Garua para guardar a área. Três dias depois Garua se tornou o centro de renovado ataque jihad contra a comunidade cristã.

Hoje dia 11 de julho as 6 da manhã atacaram os cristãos de Garua. Vieram simultaneamente do leste e do oeste, explodindo bombas, atirando e gritando "Allahu Akbar". Cinco casas foram totalmente destruidas, outras três foram muito danificadas. Uma barraca de refugiado foi destruida, dois quiosques foram danificados e vários outros lugares foram saqueados antes que a polícia e miltares de Tobelo conseguiram debelar o ataque. A unidade Brawijaya 512 somente ficou olhando.

A polícia e militares de Tobelo fez nova busca e descobriu que a população muçulmana conseguiu se armar num período de apenas 3 dias. Brawijaya 512 não viu nada. As armas confiscadas hoje foram:

Ø 5x rifles militares padrões; 1x rifle de ar; 33x bombas prontas a serem detonadas; 3x pistolas; 3x 12.7’s com 104 munições; 6x granadas militares; 1x M-16 com 32 munições.

Relataram no final da tarde que 20 embarcações de pesca com lutadores jihad foram vistas navegando ao norte perto da costeira de Halmahera em direção de Tobelo e que todos estavam em estado de alta alerta. Em Garua foi reportado que Brawijawa 512 deteve 13 lutadores jihad.

Embora disseram que a situação esteja sob controle, havia tensão na cidade e medo que dentro dos próximos dois dias acontecerá um ataque maior contra a cidade cristã de Tobelo.

Favor orar pela segurança nessas duas regiões da Indonésia. Orem pelos santos indefesos e aflitos que enfrentam outra onda de terror.



10/06 Assunto: A Igreja Sofredora na Indonésia Irmãos,
Há quase 5 anos agora que acompanho e divulgo os sofrimentos da Igreja Indonésia e ainda não consigo parar de chorar ao ler notícias. Mas esta abaixo que um missionário de visita na Indonésia enviou me faz chorar com coração muito apertado.
O que faremos, irmãos?


Vamos circuncidar você, ou abaixo da cintura ou acima do pescoço

Sentei no meio de algumas das pessoas que mais foram brutalizados que já conheci. Já ouvi contar dos ataques à vila de Lata Lata porém não estava pronto para ouvir estas.

O homem idoso de nome Robert tem 71 anos. Contou do ataque no dia 26 de fevereiro de 2000 por cerca de 20 barcos cheios da milícia Jihad. Eles jogaram bombas na praia e aí apareceram umas 5.000 pessoas de jihad de dentro do mato e atacaram a vila. Cerca de 150 pessoas da vila foram mortas inclusive 40 crianças queimadas numa casa. O resto fugiu à flotesta onde sobreviveram por 3 semanas evitando a captura. Contou como não tiveram chance para sair da ilha e como angustiados perceberam que precisariam se entregar. Robert quebrou ao contar o assassinato do Pastor Patiacina. Contou como todas as pessoas da aldeia foram levadas para uma cerimônia de purificação islâmica para iniciar o processo de conversão ao Islamismo por força. Foram ditos a eles que os cristãos eram bárbaros. Após dar banho neles que ele disse que não sabia o que significava, e faziam só para salvar as suas vidas, os seus olhos se encheram de lágrimas enquanto contou que deixaram a cerimônia com as lágrimas caindo andando aos seus abrigos. As suas casas foram todas destruidas e agora viviam em abrigos emergenciais.

Olhou-nos direto nos olhos e contou da sua circuncisão aos 68 anos de idade. Foi dito a ele que podia escolher onde queria ser circuncidado pelos que fizeram a circuncisão, "Circuncidaremos ou abaixo da cintura ou acima do pescoço." Foi uma ameaça de morte para forçar que se submetessem ao ato de humiliação e terror. Ele foi circuncidado e sofreu de infecção. Mostrou com a o antebraço o tamanho da inchação. Contou de mulheres que sofreram infecções por muitos meses. Algumas delas tiveram que ser carregadas em cadeiras por causa de dores demais para andar. O Exército Indonésio estava envolvido desde o início. Contou que viu soldados envolvidos nos ataques desde o primeiro dia. Os soldados ficaram ao lado da milícia jihad enquanto ameaçaram a matá-los se não se convertessem ao Islamismo.

Estas pessoas foram feitos cativos na sua própria aldeia por quase 2 anos. Enfrentavam tormenta e terror diariamente. Lutaram com o desejo de retaliar para se vingar do assassinato brutal dos seus amados. Havia uma mãe encontrada morta com o seu bebê ainda mamando no seu peito cheio de sangue. Pensem em como tentaram se conter.

Roberto contou como mantinham a sua fé em Cristo apesar de terem sido forçados a se converter ao Islamismo. Eles iam às escondidas a um lugar secreto para orar e cultuar. Os corajaosos iam às florestas e se cobriram com folhagens para se esconder para pode orar como um cristão. Como deveriam ter pedido socorro ao Senhor.

Eles escaparam com a ajuda de três soldados indonésios cristãos. Os detalhes devem ser mantidos em segredo - mas regozijamos que estas 1.700 pessoas da vila Lata lata estão agora a salvo. Agora podem cultuar a Deus livremente e oram abertamente. Foram deixados sem nada. IFC está ajudando com algumas necessidades básicas deste grupo. Não poderão voltar à sua aldeia. É perigoso demais e terão que recomeçar uma nova vida.

No Norte de Sulawesi agora há 101 famílias desta aldeia. Favor orar pelas suas necessidades. São pessoas que sairam das florestas há pouco tempo e não possuem nada. Favor orar por um novo local para eles. Eram pescadores e estão tentando se tornar agricultores. IFC está ajudando como pode. Por favor abram os seus corações por estas pessoas que necessitam da nossa ajuda. Precisamos tornar os últimos dois anos de terror para os próximos anos cheios de louvor da bondade de Deus. Orem e ajudem esses irmãos e irmãs.


Envergonhados nos anos dourados da sua vida

Houve milhares de cristãos forçados a se converteram ao islamismo nos últimos 3 anos nas ilhas Maluku na Indonésia. Houve milhares dos convertidos por força que também foram circunicidados forçosamente. Homens, mulheres e até crianças foram forçados a isso ou seriam mortos. Mas de todas as histórias, a abaixo sobressai.

Ela parecia aterrorizada e sentou diante de nós com as rugas de idade. Nasceu no ano 1916. Tem 88 anos de idade mostrados no corpo. Foi mãe. Foi avó. Foi bis-avó. Era viúva. Era sobrevivente. Era vítima. Morava na vila Lata Lata que foi atacada pela milícia Jihad em fevereiro 2000.

Tinha 86 anos de idade quando foi colocada sobre uma mesa enquanto os soldados do exército indonésio guardavam as portas. Tiraram as roupas dela e foi cortada. Ela foi roubada naquele dia no ano 2000. Foi envergonhada. Nos anos dourados da sua vida ela foi forçosamente circuncidada. Essa mulher foi violada de forma muito pessoal. As rugas profundas no seu rosto, as mãos fechadas, e a aversão em manter contato de olhar eram sinais da vergonha e incerteza que encheram a sua vida. Fiquei com vontade de pegá-la nos meus braços e abraçá-la até que se sentisse segura e salva novamente.
Perguntamos mansamente se foi circuncidada também. Ela baixou a cabeça e fez sim com a cabeça. Ficou infeccionada e foi muito difícil se recuperar. Agora estava a salva e com a sua família sobrevivente porém perdeu algo. Perdeu uma parte dela mesma. Perdeu a sua dignidade. Ela é vítima de INJUSTIÇA. É carga a ser carregada. Injustiça é diferente de qualquer outra carga que temos que carregar. É como ácido jogado sobre a alma. Rouba a pessoa da sua beleza interior. Só mostra marca de ferida de injustiça.


Emily Rose e seu presente de amor

Emily Rose tinha oito anos, a filha mais velha de um casal nos EEUA. Depois de um jantar com a família ela entregou uma sacola contendo 4 coisas: uma boneca esquimó bem gasta, um par de sapatos, um vestido e um saco de plástico contendo moedas totalizando $5,19 que era toda a sua poupança. Entregou para presente aos necessitados na Indonésia. Levei tudo comigo para Norte
Sulawesi. Orei ao Senhor para que me levasse a entregar a pessoas certas e mais que presentes, que fosse levado o significado dos presente.

Contei ao pessoal da vila Lata Lata sobre Emily Rose, como diariamente ela ora ao Senhor para tocar as vidas deles e enviou presentes especialmente para três pequenas meninas da sua família.
A família buscou rapidamente 3 pequenas meninas e sentaram. As 3 ficaram com os olhos bem grandes ouvindo a tradução da história da Emily Rose. Eu gostaria de saber o que passavam nas suas cabecinhas nesta terra tão seca de amor.

Dei a boneca esquimó à menina menor, que a abraçou fortemente. Mais tarde soube que ela nunca tinha uma boneca. Pela primeira vez na sua vida recebeu pela bondade de uma criança bem longe da sua casa.

Depois entreguei o vestido com um coração e a palavra amor bordada nele. Disse tudo que queriamos dizer. Foi dado a uma menina do tamanho do vestido.
A seguir os sapatos. A terceira menina ganhou e os usou.
Essas meninas foram as sobreviventes do ataque à aldeia, onde 40 crianças foram queimadas até à morte numa casa.

Sobrava ainda um presente - as moedas que Emily Rose deu de tudo que tinha, de $5,19 equivalente a 50.000 rupiah. Falei ao Robert e contei sobre a doação de tudo que se tinha. Não se pode dar mais que se podia dar. Foi como a mulher que Jesus viu colocando 2 moedas no gazófilo. Entreguei as moedas. Roberto ficou com lágrimas e disse,"Terima kasih, Tuhan". (Obrigado, Senhor.) A quantia vai providenciar alimentação por um mês para a sua família e fará diferença.


Como se pode dizer: Não?

Este é um tributo ao trabalho de Peter e Esther Scarborough líderes do projeto médico em Manado. São australianos puros, seus 5 filhos juntos com eles no ministério de saúde. Todos falam Bahasa Indonesia e podem se comunicar fluentemente com o povo local. É bênção no ministério. Mas o mais importante é o forte senso de chamado para estar aqui.

A casa onde moram é uma verdadeiramente indonesiana. É muito simples e central na localização dos campos de refugiados. Tem banheiro ao estilo indonésio, que é um desafio muito grande para nós ocidentais. Quatro dormitório foram construidos junto à casa. Serão quartos para os pacientes de tuberculose que estão sendo tratados. Já foram usados como quartos de parto e abrigo para muito pacientes doentes e morrendo.

A casa está cheia de pessoas doentes e suas famílias. É comum ter mais 20 pessoas para comer na casa. Ester cuida de cada um deles não somente dando tratamento médico como também comida. Ela mal senta para comer, ocupada como formiga para servir aos outros.
É vida dura de quem tem o dom de misericórdia.
As necessidades são sem fim e dão tudo que possuem. Noite adentro com trabalho de parto. Batem na porta a qualquer hora. De manhã treinam 16 estudantes de saúde para aprender a tratar de tuberculose e outras doenças comuns aqui. Ester treina o grupo com alto padrão para cuidar dos doentes.

As pessoas fazem fila para serem tratadas. Além dos pacientes de tuberculose, outros precisam de ajuda nas feridas, malária, e outras doenças. Trabalha 18 a 20 horas por dia. Ao ser perguntada como pode trabalhar de forma tão exaustiva fisicamente, Ester respondeu com perguntas: Como você PODE dizer não ao homem que está morrendo de tuberculose? Como PODE falar não ao homem ensanguentado? Como PODE falar não à mulher em trabalho de parto? Como PODE falar não à fila infindável de doentes?

Pergunto me: "Onde achamos esses tipos de servos de Deus tão dedicados e super carregados? Como podem viver diariamente enfrentando um problema após outro? Não é ambição humana nem devoção, e o chamado para ser a extensão das mãos e Jesus. Precisam de descanso e se manter saudável. Estão dando tudo a Ele.

Orem pelo casal Peter e Esther e seus cinco filhos. Este é um tributo a uma família formidável que está dando tudo que tem. Muitas pessoas foram ajudadas pela sua dedicação e devoção. Precisam de pessoas que podem os apoiar no trabalho.


Outro ataque ao cristão morto em Poso

Hoje dia 9 de junho foi ruim em Poso, Central Sulawesi. Um homem de 47 anos de idade de nome Krisman Pontali foi encontrado morto. O seu corpo foi deixado num campo perto de Poso. Pontali queria se reconciliar e voltar à sua casa na área predominantemente muçulmana de Poso chamado Kayamanya. Ele era refugiado em Tentena desde maio de 2000. A sua esposa morreu no campo refugiado. Eles tinham cinco filhos sendo a mais velha Waris de 17 anos.
O filho mais velho disse que ele, o seu pai e um sobrinho foram atacados por 3 muçulmanos. Eles voltaram a sua aldeia há 2 semanas com esperança de voltar a morar lá. Mas tudo já mudou. Antes do ataque um tiroteio levou a polícia e militares a uma outra área na cidade. Sem proteção houve oportunidade perfeita para atacar os três. O filho e o sobrinho fugiram porém o pai foi levado. O filho foi à polícia para reportar o ataque. Mais tarde hoje o corpo foi encontrado levado a Tentena. O corpo mostrou claras marcas de tortura nas mãos e nos pés. A comunidade cristã está se preparando para mais atos de terror. Favor orar pelas cinco crianças agora órfãs. Orem para que os líderes cristãos mantenham a sua cabeça fria. As pessoas que não querem paz na região querem que os cristãos retaliem. Querem ter motivo para continuar os assassinatos e ataques.

Outro passageiro na explosão de bomba no ônibus morreu, levando o total de morte a cinco pessoas e 15 feridas. O último foi Sr. G. alimbuto de 43 anos. A violência na região cresce diariamente. Precisamos de garantias que haja suficiente proteção na região. Se a segurança não foi restaurada na região, então as vidas de mais de 60.000 pessoas podem novamente estar em perigo.
Favor juntar grupos para orar por esta região. Ponha esta situação na cabeça da sua lista de oração.
Por 20 anos Sudão tem sido um local de assassinato de cristãos e até 2 milhões de pessoas tem sido mortas. Muitos de nós no Ociente não sabiam que estava acontecendo lá. Havia um silência da mídia. Não podemos permitir que isso aconteça aqui na Indonésia. Por favor contate qualquer pessoa que você acha possa ajudar.

A voice for the voiceless--

Carl Cady--U.S. Director of IFC

Our web site-- www.ifcus.org



20/11- Wilton Colonia - wiltoncolonia@hotmail.com Reenvio mensagem URGENTES e PREOCUPANTES sobre a Igreja Perseguida na INDONÉSIA. Por favor, orem com muita intensidade por esta situação crítica e pelos nossos irmãos que estão sendo perseguidos e mortos, enquanto nós, temos toda liberdade do mundo... Segue abaixo a tradução da mensagem com pedido de intercessão urgente recebido através de Intercessors Network. Favor ORAR!!! "Caros amigos: Enquanto escrevo, o distrito Poso, Sulawesi Central (Indonésia) está sob ataque! (sábado à noite na Indonésia). Cerca de 50.000 cristãos estão em perigo terrível enquanto escrevo. Os Jihad estão atacando e a situação está crítica. Se um milagre não acontecer, muitas pessoas morrerão. Acabei de falar com os líderes cristãos em Tentena e eles estão clamando po ajuda. Estão desesperados necessitando de comida, remédio e PROTEÇÃO. Estão totalmente encurralados e pedem as nossas orações intercessórias. Por favor divulguem para o maior número de intercessores possível, pois esses cristãos estão sob perigo iminente. Se os terroristas Jihad conseguirem passar, haverá grande massacre. Os Jihad estão bem organizados e bem armados. Este é de extrema urgência e devemos orar para que a mão do Senhor evite que os discípulos de Bin Laden realizem as suas maldades. Por favor informem aos seus amigos e igrejas para começarem a orar AGORA para que o Senhor intervenha."

PASURUAN - 29/05 - "...sete igrejas e uma mesquita em Pasuruan, Java Leste, foram destruidas pelo povo à incitação política religiosa do partido muçulmano radical, na tentativa de provocar conflitos entre os cristãos com os muçulmanos moderados que apoiam o presidente. Houve tiros da polícia contra os defensores do presidente na frente do prédio onde o Parlamento está reunido para discutir o "impeachment" do presidente. No momento há tensões em diversos lugares, inclusive nas cidades de muitos seminários cristãos, Batu e Malang, por onde a equipe AME acabou de passar na semana retrasada..." 
* 30/05 - "PASURUAN - Desde ontem à tarde houve êxodo dos descendentes chineses de Pasuruan para outras regiões em Java Leste e para ilha de Bali. Às 09:55 horas em Bangil e Pasuruan houve concentração popular. As autoridades de Banser estão em total alerta e às 11:30 horas Pasuruan estava tensa. Às 13:00 horas o povo destruiu o escritório Samsat Polres Pasuruan contra a polícia que atirou. Agora a situação está sob controle." - "MALANG - Há ameaças contra as escolas cristãs & católicas. Passam comboios de populares na região de Gendang Legi." - "BATU - Há concentração de 1000 pessoas indo em direção de Songgoriti." - "SUMENEP - Situação tensa, desde ontem o prédio Pemda local foi ocupado por aproximadamente 300 pessoas, hoje por 2000 pessoas,  a favor do presidente Gus Dur, que vieram de diversas áreas. Exigem que o processo de "impeachment" do presidente seja cancelado, pedem que Gus Dur continue a liderar com Megawati. Com isto os funcionários públicos não foram trabalhar. A Polícia e Exército (Polri/TNI) estão de prontidão com carros e tanques de água." - "BANYUMAS - Há concentração de pessoas." (COMIN)

Sulawesi - Manado - IPBSB Missões - missoes@ipbsb.org.br "...Sua fazenda naquela cidade para juntar-se à esposa e à filha recém-nascida num campo de refugiados em Manado, na ilha de Sulawesi do Norte, na Indonésia. "Acabo de voltar de uma visita a Halmahera", disse o Rev. Androcles Rumopah. "Podemos confirmar que as igrejas foram destruídas pelo fogo e todos os cristãos fugiram..." (COMIN)

Surabaya - Missionário Dorivan/Tin Siu Melo JOCUM
12/01/02 - Amados irmaos, Nosso desejo e oracao sempre eh que tudo esteja bem com todos voces em todas as areas de suas vidas, assim como tambem estamos, gracas a Deus. Tivemos um bom tempo de festas de Natal e de ano novo, nossos filhos ja voltaram as aulas e tudo ja tem se normalizado por aqui. Foi um periodo de tensao e houveram bombardeios em alguns locais daqui e como sempre o alvo das bombas foram as igrejas, mas gracas a Deus que nao houve mortes mas apenas feridos. Precisamos continuar na brecha por esta nacao e povo que tanto precisam da paz de Jesus em seus coracoes. Tenho tido uma boa recuperacao e o tubo que estava na protata ja foi retirado a quatro dias atras, foi muito dolorido e tive que tomar anestesia geral outra vez, tive que pagar mais U$D 600,00 pra isso, mas gracas a Deus que ta tudo bem, apesar de que ainda sinto um pouco de dor nos rins, mas o medico disse que isso eh normal, agora eh so orar pra que as pedras nao voltem de novo. Nao vou escrever muito pois o motivo maior desta carta eh para lhes informar que amanha estaremos saindo da Indonesia rumo a patria amada salve, salve, BRAZILLLLLLLL louvado seja Deus por isso, foi um milagre tremendo e por isso nos regozijemos, aleluias !!!!! Chegaremos no Rio de Janeiro nesta segunda, 14/01 a noite e depois estaremos indo pra Belo Horizonte e em seguida pra Belem onde deveremos ficar por um mes junto de nossa familia e so depois disso eh que iremos ir a outros lugares. NOsso plano eh de estar ai por tres meses e esperamos ter tempo o suficiente pra visitarmos todos voces, isso eh o que mais queremos. Estaremos lhes informando mais detalhes de nossa estada ai assim que chegarmos em Belo Horizonte, enquanto isso os amados podem entrar em contato conosco via e.mail nao pra este endereco mais pra o seguinte endereco: dodomelo@hotmail.com pois assim vou poder abrir onde quer que eu estiver e assim poderemos ter uma comunicacao direta. Gracas a Deus que o sonho se tronou realidade e nao vemos a hora de chegarmos ai, Tin Siu esta supr empolgada, tadinha ela tambem esta muito cansada e nunca foi ao Brazil, so espero que ela goste de tudo e nao estranhe nada, orem por ela, por nossa viagem, por nossa seguranca ate chegarmos ai. Vai ser muito bom encontar com voces e assim poder matar a saudade que eh enorme. Deus eh realmente fiel isso nao resta duvida. Somos muitissimos gratos a familia Fuchs quefoi quem nos abencoou com as passagens, que Deus lhes recompense grandemente por suas bondade para conosco. Muito obrigado portodos voces que tem estado na brecha por nos, eh isso que tem nos sustentado aqui e nao ha duvidas de que Deus tem nos respondidos. Well, acho que sera melhor falar tudo daqui assim quenos encontrarmos pessoalmente, entao aguardem e que Deus continue lhes abencoando grandemente. No amor de nosso Senhor Jesus,
12/12 - Amados Irmaos, Primeiramente quero lhes pedir perdao pela demora em lhes escrever, estive fazendo algumas viagens logo depois de voltar de nossa campanha em Ujung Pandang e tambem piorei bastante das dores nos rins de modo que nao pude escrever-lhes antes, conto com suas compreensao. Nossa campanha foi um sucesso, foram 10 dias de muita bencao onde Deus esteve presente conosco em todos os momentos, nas apresentacoes, nos testemunhos, nos tempos de lazer. Nossos meninos foram recebidos com muito carinho e atencao em todos os lugares onde tivemos ministrando, isso lhes deu mais encorajamento e prazer em dar o melhor em tudo. Deus supriu todas as nossas necessidades e nada nos faltou, louvado seja Seu santo nome. So Deus mesmo pra nos fazer triunfar, pois o clima em Ujung Pandang, sul da ilha de Sulawesi, era de total tensao, eram rumores e mais rumores de ataques por parte de muculmanos. Poso, uma cidade na parte central de Sulawesi, nao muito longe de Ujung Pandang, foi invadida por cerca de 3 mil jihads e ja foram centenas de cristaos mortos, eh Ambon II, e o que se esperava eram ataques a Ujung Pandang. Gracas a Deus que nao houve nenhum problema nesse sentido, entretanto o clima ainda eh de muita tensao la, e o que se espera eh o pior em muitas cidades da Indonesia, inclusive aqui em Surabaya. O que se fala eh que esse Natal vai ser um « Natal de sangue » sem exagero, bem pior do que no ano passado, onde bombas estaouraram em dezenas de igrejas na noite de Natal. Voltando de Ujung Pandang, viajei pra’s cidades de bandung e Solo, onde um orfanato da Jocum foi invadido por Jihads de modos que as criancas tiveram que ser removidas de Solo. Toda essa correria so me fez piorar das dores e na quinta feira passada 06/12 tive uma crise horivel, muito mais forte do que a que tive na Nova Zelandia, e fui levado as pressas pro pronto socorro. Depois de ser examinado, meu medico urologista, o melhor daqui di Surabaya, decidiu que eu tinha que ser operado. A operacao foi na sexta passada e durou 1 : 45 min, foi muito dolorosa, apesar de tomar anestesia geral. Toda a operacao foi feita por um cano que foi colocado pela prostata e as pedras foram destruidas por raio laser. Ontem tive alta do hospital e agora estou na casa de um dos meus cunhados pois tenho que ficar de repouso e la em casa eh imposivel descansar. Daqui a duas semanas tenho que voltar ao hospital pra retirar um cano que foi colocado ligando os rins a prostata, que teve que ser alargada pra que a urina possa sair sem problemas, ainda doi bastante por causa do tal cano e nem posso sentar direito e tenho que ficar deitado o tempo todo. O susto maior foi na hora do pagamento, tudo ficou em 17 milhoes de rupiahs, ou seja, U$ 1.700,00 quase que tive um treco quando ouvir sobre essa quantia, pois na verdade eu nunca que imaginava que fosse tao caro e o dinheiro que tinha reservado pra cirurgia era U$ 600,00 e se eu nao pagasse eu nao podia sair do hospital, foi um vexame e acabei que tive de imprestar esse restante, e tenho que pagar isso ate o final de janeiro. Preciso de suas oracoes por minha total recuperacao, e suprimento de Deus pra o pagamento dessa divida. Devdido a varios fatores, como seguranca, saude, etc, a minha lideranca aqui decidiu que devo sair da Indonesia por alguns meses, e devo fazer isso logo depois que retornar ao hospital, meu visto aqui vai ate o dia 16 de janeiro, quando vou ter que sai daqui de qualquer jeito, estaremos indo pra Singapura, onde ficaremos na base da Jocum de la. Nossos obreiros eh quem vao estar tomando conta de tudo aqui em Surabaya. Na verdade eu nao gostaria de sair daqui agora, porem precisamos disso. Ja vou fazer 8 anos de Indonesia e nunca tive ferias, folga. Eu e Tin Siu, ou Esther, nome Indonesiano, precisamos de descanso, precisamos ser reenchidos pois estamos como um rio seco, devido as muitas lutas, precisamos de renovo. Deveremos fazer uma escola na area de aconselhamento pessoal. Contamos com suas compreensao e seus apoio, quer seja financeiro e principalmente em oracao. Aproveitando todos nos aqui gostariamos de lhes dizer muito obrigado por todo tipo de apoio que temos recebido de voces, sem isso nao chegariamos onde temos chegado, muito obrigado mesmo, pela fidelidade com que os amados teem nos apoiado ate aqui. Que neste Natal o maior presente seja um compromisso maior com Jesus que habitando dentro em vos lhes faca triunfar em tudo e abundar nos frutos do Espirito Santo em todos os dias do novo ano que se aproxima. Um grande abraco pra todos. Pela Indonesia pra Jesus, Dorivan e Tin Siu Melo Surabaya – Indonesia.
20/08 - "...Louvemos e demos glórias a Ele por seus tremendos feitos, aleluais!!! Entretanto, nosso inimigo, continua de vento em popa tentando nos desanimar, nos desencorajar. Também temos tido dificuldades nas nossas finanças, temos passado bastante apertado, duas semanas atrás quase ficamos sem comida, mas Ele não nos tem desamparado, não cessem de orar por nós..."
07/08 - Querido irmao, Que bom receber seu e.mail de novo, fico feliz pelo seu incentivo e apoio em oracao, isso eh muito importante pra nos aqui. Continuamos contando com isso. Tambem fico feliz em Deus por essa estrategia de estar usando a intenet na proclamacoa do Reino, isso eh muito importante principalmente no que diz respeito a missoes, estarei orandoi por isso e pra que Deus levante mais pessoas pra eatar trabalhando junto com voce nesse sentido, pode contar comigo Um grande abraco e que Deus lhe abencoe grande mente. n'Ele,
03/08 - Querido irmao, Bom receber se e.mail e sabem que mesmo sem conhece-lo podemos contar com voce em oracao isso eh muito importante pra nos aqui. Na verdade as coisas por aqui nao vao muito boas, bombas estoram todos os dias, conflitos entre policia e manifestantes, o presidente da Indonesia foi deposto e asumiiu a vice presidente. Sim eh verdade sobre as enchentes, isso fica na ilha de Sumatra e Kalimantan, longe de nos aqui na ilha de Jawa, cidade de Surabaya, provincia Jawa Leste. Muito obrigado mesmo pelas suas oracoes, contamos com isso sempre. Escreva mais e me fale mais sobre voce. Um grande abraco e que Deus lhe abencope grandemente. n'Ele,
03/08 - "...Pra variar, bombas estouraram em cinco Igrejas, uma pessoa morreu e dezenas ficaram feridas, em virtude das explosões. As ameaças de bombas e demonstrações por parte desses delinqüentes ainda continuam, e por isso o clima ainda é de tensão e a polícia e forças armadas continuam em alerta por todo canto, porém o que se espera é que a situação venha se acalmar nas próximas semanas.Portanto, continuamos pedindo suas orações por nós e principalmente pela Indonésia, pois só Deus é quem pode trazer paz para esta nação. Orem pela nova presidente..."
"...A partir do dia 12 até o dia 27 de julho estarei numa maratona de viagens a sete cidades de diferentes ilhas da Indonésia. Estarei oficializando três novos grupos de "King’s Kids" e dando seguimento ao processo de iniciação de mais quatro grupos. Peço suas orações por mim. Orem por suprimento de Deus para todas as despesas, principalmente com passagens e saúde. Tenho me sentido super bem, meu ouvido tem dado uma trégua até aqui. Também preciso de um renovo de forças, entendimento, sabedoria e unção nova para que o nome de nosso Senhor seja exaltado em tudo. Conto com vocês. Continuo afirmando que se temos triunfado em tudo aqui é porque temos vocês na nossa retaguarda e essa parceria é de extrema importância para todos nós. Todo apoio (moral, oração e financeiro) tem tido um valor incontável em nossas vidas e ministério aqui. Meu muito obrigado e nossa oração contínua é que o Senhor continue lhes abençoando e lhes recompensando por tudo. Um grande abraço para todos..."
"...os conflitos continuam acontecendo em várias partes do país, bombas também continuam estourando, e as igrejas cristãs têm sido o principal alvo do terrorismo. No domingo passado foi encontrada uma bomba numa igreja que fica perto da nossa casa, foi um pânico geral mas a polícia conseguiu desativar essa bomba antes que explodisse. Por favor, continuem em oração por esta nação, pois não se sabe o que pode acontecer nestes próximos dias..." (COMIN)
"...Continem na brecha pela Indonésia, a situação continua bem instável e deve piorar neste final de mês quando o Congresso estará em assembléia extraordinária e deve votar o "impeachment" para o presidente. Ontem vários Kiais, pastores muçulmanos, foram ao Congresso Nacional pedir que não se realize essa assembléia e se isso acontecer não garantem acalmar os ânimos da população que com certeza não vai aceitar se realmente o presidente for deposto. Eles falaram que no mês passado ainda puderam segurar a massa mas dessa vez não prometem fazer isso.Os congressistas agora trabalham nas emendas e decretos visando essa assembléia extraordinária, dai que as atenções da nação estão concentradas em Jakarta, por isso o clima ainda é de muita tensão e medo de que o pior venha acontecer. Precisamos vencer esse segundo "round", por isso continuem na brecha pedindo por uma intervenção de Deus para esse problema. Contamos com todos vocês.É grande a gratidão e satisfação por te-los como sócios em nosso ministério aqui. Que Deus lhes abençoe ricamente..." (COMIN)
"Amados irmãos, agora são 11 horas da manhã de sexta-feira (01/06), os jornais ainda relatam acontecimentos de ontem e também pude ler que há rumores de planos de investidas em massa dos partidários do presidente Gus Dur. Já foi marcada a assembléia extraordinária do Congresso Nacional, onde será votado o "impeachament" do presidente, vai ser dia primeiro de agosto mas pode acontecer o mais rápido possível se a situação piorar, há indícios de que o presidente vai fazer um decreto especial onde vai desfazer o Congresso e agora seus apoiadores precionam o presidente pra tomar essa medida. O genereal da polícia militar decretou estado de alerta em toda a Indonésia e o general chefe de polícia desta província decretou estado de emergência até o final de agosto. A situação ainda é de muita tensão e medo. Há um pedido da polícia para que as igrejas não façam cultos neste final de semana, porque na segunda-feira é um feriado nacional muçulmano e eles prometem agir com mais força. Tin Siu, juntamente com mais oito alunas da EPOL, já está em Jakarta na casa de amigos, chegaram lá às 3:30 da madrugada de hoje. Ela está bem, mandei flores pra ela, também mandei presentes pra Elka de Singapura por Luciana que está junto com ela, e eles fizeram uma surprezinha pra ela nesta manhã, isso deixou ela bem feliz e alegre depois da tensão de ontem à noite, que bom, ela merece, tadinha....  Sei que é resposta de suas orações por nós e por ela, e pedimos que continuem na brecha, principalmente por este povo, cego e que fazem de tudo pra lutar por sua religião, é realmente algo diabólico, orem pra que as forcas das trevas sejam freadas pelo poder de Deus e não aconteça mais mortes, foram dezenas de mortos nos conflitos desta semana. Esta nação precisa do Senhor Jesus, precisa de salvação, o inimigo precisa ser desmascarado. Orem por uma revelação sobrenatural de Jesus para este povo, principalmente para os líderes muçulmanos. Muito obrigado mesmo pelos e-mails, me sinto super alegre e encorajado a continuar dando o meu melhor aqui. Essa sua parceria é de EXTREMA importância pra nós aqui, é isso mesmo, é uma honra te-los conosco, muito obrigado. Tin Siu agradece os e-mails de feliz aniversário e pelas orações, ela agora está muito mais afim de ir ao Brasil e conhece-los de perto. Continuamos contando com vocês. Muito obrigado e que Deus lhes abençoe grandemente. Um grande abraço..." (COMIN)
Amados irmãos,sinto muito lhes alarmar mais uma vez, tenho recebido e-mails de muitos de vocês alegres por que a situação parecia estar melhor mas, pelo contrário, as coisas estão de mal a pior. Cheguei hoje (31/05) de Singapura, graças a Deus que deu tudo certo e consegui o visto de volta, obrigado pelas orações nesse sentido. Nem bem cheguei em Bali e já lí nos jornais o que tem acontecido aqui nestes últimos dias. A Câmara dos Deputados resolveu que o Congresso Nacional deve realizar a assembleia extraordinaria que deve votar o "impeachament" do presidente Gus Dur e, como era de se esperar, os apoiadores do mesmo se revoltaram e estão fazendo horrores. O pior é aqui nesta província onde se concentra a maior parte dos apoiadores de Gus Dur. Foram 5 igrejas incendiadas num vilarejo na periferia daqui de Surabaya, chamado Pasuruan, o mesmo aconteceu em alguns outros vilarejos  perto de Bali. Alguns prédios na área do porto daqui de Surabaya também foram apedrejados, na verdade eu nem sei direito o que realmente aconteceu, pois estava em Singapura. O prédio do Congresso Nacional foi invadido ontem. Cianjur fica perto do local da EPOL (Escola de Líderes da JOCUM), e algumas igrejas foram queimadas lá ainda a pouco. São 22:30 da noite de quinta e Tin Siu, minha esposa, acabou de me ligar dizendo que foram avisados de que o local da EPOL vai ser invadido, e as autoridades locais não garantem mais a segurança de ninguém, por isso decidiram parar as aulas mais uma vez. O  foco desses anarquistas são igrejas e outra s instituições cristãs, como orfanatos, escolas etc. Foi mandado fechar o local da EPOL e outros locais de retiros na área. Os alunos estão sendo evacuados para Bandung e outras localidades de Jawa Oeste. Um amigo nosso de Jakarta está agora mesmo indo buscar Tin Siu e mais cinco outras alunas, já que a prioridade de evacuação foi dada às mulheres, tadinha, amanhã é o aniversário dela, pra variar ela estava bastante nervosa com essa situação, orem por ela e todos os alunos. Fico sem saber o que fazer aqui longe dela, só Deus pra ter misericórdia deles e protege-los, orem por isso. Fui chegando e meu amigo me falou, porque eu não fiquei em Singapura, porque não volto pro Brasil etc. Na verdade tem horas que da vontade de desistir e sair fora, é dificil viver debaixo desse clima de tensão. Nunca aconteceu nada de mais aqui em Surabaya, ma agora já não posso dizer mais isso, a escola de nossos filhos, bem como outras escolas cristãs, têm sido fortemente vigiadas por policiais, é que estamos na época de uma espécie de vestibular para os alunos da oitava série e terceiro ano. Sinto muito ter que lhes escrever dessa maneira, mas tenho visto Deus usar essas situações pra nos deixar mais ligados Nele, louvo a Deus pela disposição de estarem na brecha por nós aqui. Me sinto muito limitado até mesmo pra estar em constante oração, e trabalhando e orando e assim agente vai em frente, eu jamais vou sair daqui, poderia fazer se o Senhor me mandasse e depois de ver meus filhos seguros, alias eu não conseguiria sair e deixa-los numa situação de perigo como agora. Não sei nem o que dizer... Continuem na brecha, isso é  MUITO IMPORTANTE PRA NÓS E PARA ESTA POBRE NAÇÃO E POVO,  conto com vocês todos. Acho que não vou conseguir dormir até que Tin Siu chegue em Jakarta, onde vai estar na casa de uns amigos, juntamente com Luciana que também acabou de chegar de Singapura, Jim e Pamela (líderes da JOCUM) estão em Bangkok, Thailand. Depois estarei lhes informando de tudo. Conto com vocês e desculpem por estar sempre lhes alarmando, mas não tenho escolhas, vocês são nossos sócios aqui. Muito obrigado e um grande abraço pra todos. Pela Indonésia pra Jesus..."  (COMIN)
Amados irmãos! Estou feliz porque posso lhes mandar esta carta com boas informações e bençãos, louvado seja o nosso Deus por tudo quanto Ele tem feito aqui. A chácara onde está acontecendo a EPOL (Escola de Líderes) tem sido fortemente guardada e por isso as aulas recomeçaram nesta semana. Houve um grande acúmulo de pessoas na área dessa chácara e eles estavam à caça de chineses por entre as muitas propriedades que há  nessa região. Chegaram até o portão de entrada da Escola,  porém não houve nehum problema e eles passaram e foram fazer uma grande demonstração numa mesquita. Foi mais um livramento do Senhor para todos os alunos da EPOL, inclusive os chineses. Tenho certeza que suas orações têm tido um enorme efeito e Deus tem realmente agido de forma que o pior não tem acontecido. Continuem em oração pelo treinamento que termina dia 22 deste mês... As aulas têm sido uma benção, porém todos os problemas existentes têm gerado muita tensão entre os alunos...

Valmir Barbosa Hoje explodiu uma bomba colocada no carro do Pr. Timotius Subekti no patio da igreja Alfa Omega na cidade de Semarang, Java. A esposa e a filha ficaram feridos. Foram colocadas mais bombas em dois locais, numa igreja e num prédio. Semarang é a terceira maior cidade da Indonésia. Oremos pelas igrejas no país. Agradecemos a Deus pela transição de poder presidencial que aconteceu sem mais derramamento de sangue. Na última hora, o presidente Gus Dur preferiu entregar o poder apesar de ter o apoio de 30 milhões de seguidores. Ele continuará na oposição. A vice, Megawati Sukarnoputri se tornou presidente. Porém os poderes reais que derrubaram o presidente não era do partido dela. Foram os partidos muçulmanos radicais e do antigo presidente Suharto. São o cérebro dos distúrbios no país, inclusive perseguição contra os cristãos. Por isso, devemos orar muito ainda. O presidente deposto defendia publicamente o direito dos cristãos e dos descendentes chineses. Ele tinha delegado a solução de Ambon para a sua vice-presidente, mas a destruição de cristãos continuou. Na mesma semana após a troca de poder, foi assassinado um juiz que investigou os casos de corrupção dos amigos e filho do antigo presidente Suharto. As áreas de conflito na Indonésia incluem Aceh (mais de 5000 já morreram só neste ano) e Irian Jaya (hoje voltou para o antigo nome - Papua Oeste), que exigem independência. Aceh quer ser um país islâmico e Papua Oeste é de maioria cristã. Orem por estas 2 regiões. Orem pelo povo Dayak, na ilha de Kalimantan, aquele povo animista que tem se tornado a Cristo e que tem sido palco de massacres.

Voz dos Mártires - Terror Continua na Indonésia Ore pelos cristãos indonésios, para que permaneçam fortes e firmes na fé. Ore para que todas as tentativas de resgate sejam bem sucedidas e ore para que os guerreiros da jihad tenham os seus corações tocados e submetam-se ao governo da lei e estejam abertos ao Evangelho. A campanha coordenada de atentados a bomba durante as vésperas do Natal do ano 2000 contra as igrejas católicas e protestantes da Indonésia, aparentemente visando desestabilizar o governo de Abdurrahman Wahids, foi noticiada na edição de fevereiro do informativo A Voz dos Mártires. Um homem chamado Edi Sugiarto foi recentemente encarcerado, condenado a 11 anos de prisão, como um dos participantes dos atentados a bomba que mataram 19 pessoas e feriram mais de100. Infelizmente, ainda há um clamor por justiça nas ilhas indonésias das Molucas onde, Segundo a organização International Christian Concern (ICC), “3.000 guerreiros jih! ad estão preparados para atacar e exterminar os cristãos que restaram em Sulawesi central”. Em recente conflito no distrito de Poso, centenas de casas de cristãos foram destruídas e, numa das ocasiões, segundo um comissário da polícia, os cristãos retaliaram queimando 88 casas muçulmanas. Os ataques da jihad se intensificaram a partir de junho, com um policial admitindo que uma media de “dez cristãos são mortos a cada dia”. Segundo a ICC, “o número de refugiados cristãos que estão fugindo da região aumentou de 1.800 no começo de junho para mais de 6.000 até a metade julho”. A ICC e a missão Christian Aid Mission (CAM) informaram que, desde janeiro, foram resgatados 1.400 cristãos sitiados por militantes radicais muçulmanos nas ilhas Molucas do Norte. Esses cristãos estão entre os mais de 7.000 que tentaram sem êxito fugir dos guerreiros da jihad. Os que não foram mortos a facão, tiveram de se converter à força e cruelmente circuncidados. Muitos que continuam crentes em! segredo e esperam o resgate da ICC e da CAM têm cooperado levantando dinheiro para os programas de evacuação. A CAM descreve a natureza bárbara dos conflitos na Indonésia: “Os que escaparam aos ataques às suas aldeias contam como os agressores muitas vezes abriram a barriga de mulheres grávidas e cortaram os fetos em pedaços”. (VdM; ICC and CAM via Religious Media Agency; Charisma News Service)

Diversos:
16/05/2003 Gostaria de saber se voces poderiam, me dar informações sobre o tipo de roupas e o transporte que é usado na Indonésia. Aguardo respostas _ Geraldo Leão


O distrito Poso, Sulawesi Central está sob ataque! Cerca de 50.000 cristãos estão em perigo terrível. Os Jihad estão atacando e a situação está crítica. Se um milagre não acontecer, muitas pessoas morrerão. Os líderes cristãos em Tentena estão clamando por ajuda. Estão desesperados necessitando de comida, remédio e proteção. Estão totalmente encurralados e pedem as nossas orações intercessórias. Por favor divulguem para o maior número de intercessores possível, pois esses cristãos estão sob perigo iminente. Se os terroristas Jihad conseguirem passar, haverá grande massacre. Os Jihad estão bem organizados e bem armados. A situação é de extrema urgência e devemos orar para que a mão do Senhor intervenha protegendo o Seu povo. *Ore pela Igreja perseguida em toda INDONÉSIA. *Orem com muita intensidade por esta situação crítica e pelos nossos irmãos que estão sendo perseguidos e mortos. asiaindonesia indonésia de Sulawesi clamaram por socorro diante de iminente confronto entre um grupo de 3 mil guerrilheiros do Jihad (guerra santa) e 28 mil refugiados cristãos. Os observadores temem um derramamento de sangue semelhante ao ocorrido na ilha vizinha de Maluku, onde ocorrerem mais de cinco mil mortes, e a comunidade cristã foi praticamente dizimada. Por volta de cinco mil cristãos foram forçados a se converter ao Islã, em Ambon. O conflito em Sulawesi é parte de uma estratégia maior de islamização da Indonésia levada a cabo por militantes que combinam o uso da força e manobras políticas nesse propósito. * Clame ao Senhor pelos crentes de Sulawesi. *Peça a Ele que detenha os demônios que inspiram o sacrifício de vidas inocentes na Indonésia. *Ore para que Deus use esta crise para trazer almas perdidas para si. asiaindonesia São 18 mil cristãos atingidos pela guerra islâmica - Jihad - nas Ilhas Molucas. Estima-se que 8 mil cristãos, cujas aldeias foram tomadas pelo exército muçulmano, foram forçados a converter-se ao islamismo e circuncidar-se. Outros 10 mil foram assassinados e centenas de igrejas e milhares de casas foram destruídas pela Jihad Laskar. Infelizmente estas notícias não são divulgadas pela imprensa internacional. Contribuição de Federico A. Bertuzzi

= = =

MOISES FERREIRA _ 18/02/2011 pedidos ao PAI

DESAFIOS PARA ESTE ANO E PEDIDOS DE 0R4ÇÃ0

Peçam ao Pai por este grupo étnico nas ilhas de Molucas. Cerca de mil ilhas com quase 2 milhões de habitantes.
Peçam ao Pai por sabedoria, discernimento, para que eu tome as decisões corretas e conforme a vontade d’Ele. Saúde física, emocional e espiritual, bem como adaptação.
É uma nova fase, novos desafios, em um novo lugar, cultura e idioma diferentes, um grande desafio e muito trabalho.
Peçam por minha família, amigos, patrocinadores, e compaheiros de trabalho, por saúde e prosperidade. outra moradia no valor de aproximadamente mil reais, no qual eu possivelmente terei que comprar colchão e outros acessórios para a vivência ali, peçam por investidores e que Ele supra essa necessidade.
A moto a qual utilizo agora não pode ser levada para lá, então precisarei de um transporte ali, peçam por isso também. Por recursos para as viagens que serão feitas, para a expansão de contatos e trabalho logístico.
Recursos para o visto, bem como passagens para a Malásia e estadia ali.
Que este processo de visto saia com sucesso e sem complicações.
Ao fim de setembro se o Pai me permitir estarei retornando ao Brasil, como prestação de contas, resolver problemas com banco e estudo, promoção e mobilização em relação ao campo aqui, bem como levantamento de recursos, e por fim visita a família, amigos e “clubes” ou igr3j45. Peça para que eu consiga levantar os recursos para a minha volta ao Brasil.
No amor do Mestre, M. Jr. – Sudeste Asiático.
BRADESCO AGENCIA 0523 CONTA 567847-1 --
Moisés A. Ferreira (96) 9123-4921 ou 8113-7082


No início desse ano, Rebekka Zakaria, Ratna Mala Bangun e Ety Pangesti conduziam o programa “Domingo Feliz” em suas casas na vila de Haurgelis, ao oeste da ilha de Java. Um grande número de crianças muçulmanas comparecia ao programa com a permissão de seus pais. Denunciadas por proselitismo pelo Conselho do Clero Muçulmano (MUI), as mulheres foram presas no dia 13 de maio, permanecendo nesta situação até agora. Audiências de julgamento ocorrem toda quinta-feira desde o dia 30/junho com procedimentos duvidosos e sob forte pressão pela condenação feita pela comunidade muçulmana. ðOre por um julgamento justo e por independência dos juízes mesmo diante das multidões que os pressionam. ðPeça por proteção do Senhor contra qualquer dano físico e emocional que estas irmãs possam passar na prisão.(TeuReino/Out/05)

Um pastor que esteve preso por mais de três anos e nove meses, sob a a acusação de fazer proselitismo em relação a uma moça islâmica, foi solto. Robert Marthinus, que fora preso em julho de 1999, em Pandang, Oeste de Sumatra, foi posto em liberdade recentemente. Robert fora preso com outros cinco cristãos, por terem estes ajudado uma adolescente muçulmana que os procurara – essa moça havia sido rejeitada por sua família, em face de sua conversão ao Cristianismo. Os cristãos indonésios disseram que os extremistas muçulmanos montaram uma elaborada “operação fisgada” contra eles, os cristãos que foram presos. Enquanto isso, radicais islâmicos estão, segundo informações, atormentando igrejas em Bekasi, oeste de Java. Grupos como o Front Hizbullah, apoiado pelo governo local, estão destruindo prédios de igrejas não registradas e ordenando cristãos a pararem suas atividades religiosas. Hendra Hundas, pastor da Igreja Carismática da Indonésia, em New Cikarang, disse que um grupo de muçulmanos entrou em uma reunião de sua igreja, durante o culto. “Eles nos chocaram entrando no salão da igreja com um grupo grande, militares e policiais, dizendo que nós parássemos o culto.” ðOre para que a justiça de Deus entre na Indonésia e que a igreja saiba resistir espiritualmente neste momento.
( www.brigada.org - Teu Reino )

O povo Rejang, da Indonésia, é um grupo não alcançado que habita as montanhas Barisan, do sudoeste de Sumatra, em florestas onde tigres, elefantes e macacos ainda transitam. Os rejang se apóiam especialmente nos recursos à sua volta, dos quais se sustentam. Suas plantações incluem café, chá, canela, pimenta, borracha e arroz. Dos 750 mil rejang, 99,9% são muçulmanos, mas eles também seguem crenças animistas. Há menos de cinqüenta cristãos conhecidos; não há igreja. A Bíblia e outras literaturas não se encontram disponíveis em sua língua nativa. Quem se importará o suficiente em relação aos rejang a ponto de ir e pregar a eles sobre o amor de Deus? ðClame ao Senhor em favor deles. ðPeça a Ele que tenha misericórdia dos rejang e os conduza para Si.( www.brigada.org - Teu Reino )

Muitas igrejas têm sido destruídas por bombas incendiárias atiradas por terroristas. A polícia prendeu recentemente um grupo que se preparava para novos ataques. A igreja que muitas vezes se reunia ao ar livre, ao lado dos templos destruídos, passou a evitar se concentrar nesses locais, temendo que novos ataques fossem dirigidos às pessoas. ð Peça ao Senhor que apazigúe esse povo e mostre-lhes o valor do amor manifesto em Jesus Cristo. ð Peça que o Espírito Santo cure a alma daqueles que sofreram perdas e perseguições por causa do evangelho. www.win1040.com - Teu Reino

http://noticias.terra.com.br Indonésia prepara lei para controlar religiões  Um grupo de muçulmanos indonésios preparara um projeto de lei que advoga por estabelecer um controle sobre as religiões não islâmicas praticadas na Indonésia. 11/2003



www.jmm.org.br  PIM/28 ( 23/09/05) SaúdeNovamente pedimos aos irmãos que dobrem seus joelhos em favor de nossos irmãos na Indonésia. Temos informações de que novas ameaças contra igrejas e instituições cristãs estão sendo levantados e nossos irmãos de lá pedem para que intercedamos por suas vidas, segurança e sabedoria de Deus para agir conforme a Sua vontade. Intercedamos!

A JMM está na expectativa de trazer um jovem crente indonésio ao Brasil, a fim de participar de um curso de treinador, promovido pelo Sindicato dos Treinadores Profissionais de Futebol do Rio de Janeiro. Dependemos do visto e da ajuda da família e da igreja do referido jovem para que custeiem o valor das passagens. Interceda ao Senhor pela liberação do visto e pelas condições financeiras para a vinda do jovem. JMM214-Nov/2003

Durante los últimos años hemos recibido varios informes sobre ataques contra iglesias, congregaciones y personas cristianas en diferentes partes de Indonesia. Lamentablemente no han acabado. Durante los últimos tres meses se ha cerrado por lo menos 14 iglesias . Se dice que la base por la resolución de cerrar las iglesias es la "Carta de Decisión número 137" que dice que se puede cerrar iglesias en la región del Oeste de Jakarta si la comunidad local se oponga al hecho que existe una iglesia. Aunque grupos locales a menudo usa violencia y así hace la congregación cerrar la iglesia la tendencia es que grupos musulmanes radicales usan maneras jurídicas para obstaculizar y oprimir el cristianismo y los cristianos. Todavía muchos cristianos viven en miedo por causa de los incidentes violentos que han vivido. Varios pastores han sido amenazados con la muerte y el 6 de enero se desarmó una bomba en una iglesia en la ciudad de Medan y al final de enero se encontró 13 bombas en Poso. Oremos por nuestros hermanos y hermanas en Indonesia para que puedan continuar practicar su fe en libertad y seguridad. (fuente: barnabasfund) Via iglesiaenmarcha.net mar04



Marco _ 23/05/2010 Bom dia tem como alguém  me ajudar.
É o seguinte gostaria de saber se tem como vocês mandarem um nome de uma família que morreu na tragédia da Indonésia.   
O ultimo nome da familia é Anunciação

www.tvmissoes.com.br _ Pdido de ajuda de missionário na Indonésia - Noticias de ultima hora...continuem na brecha
 
Este é um e-mail de 'TV Missões on line' Mensagem:
Porque não temos trazido nada para o mundo, nem cousa alguma podemos levar dele. 1Tm 6:7.
 
Indonésia, 21 de maio de 2010
                                                           
Tem sido um tempo de muitos desafios para nós que estamos fora do país e uma das únicas coisas que podemos fazer é compartilhar com você, além de clamar, na esperança de que você se junte a nós falando com o Pai. Algumas coisas simplesmente fogem ao nosso controle. Sabemos que não podemos aumentar nossa estatura e nem por nós mesmos mudar a cor do nosso cabelo. Mas há um que com apenas uma palavra pode mudar tudo num único instante e somente N’ELE podemos confiar.
 
  Essa semana enviamos uma carta contando um pouco do nosso aprendizado e falando também sobre nossa situação emergencial quanto ao visto. Compartilhamos da necessidade de pagar uma parte do visto na segunda feira 17/5, queremos informar que essa primeira parte está paga. Foi preciso pegar emprestado, mas não vai dar para falar todos os detalhes seria muito longo para compartilhar agora, contudo já está pago a primeira parte junto as autoridades do país.
 
   Quem leu a ultima carta viu o que escrevemos em relação a nossa saída do pais...foi assim...”Com a saída do visto não será necessário sair agora do pais mas sim daqui a dois meses (15/Julho de 2010).” Isso foi o que nos informaram quando soubemos que o visto de 1 ano saiu. Ficamos aliviados, pois teríamos algum tempo para levantar os recursos. Porém ontem dia 20 de maio saiu uma lei que mudou tudo isso, nós teremos que sair semana que vem do país, e não mais dentro do prazo de 2 meses, uma noticia que nos deixou desnorteados, pois já tivemos uma luta para pagar a primeira parte do visto.
 Para que entenda a questão do valor do visto...é de praticamente 800 dólares... preciso falar que, o visto em si, não é tão caro, porém há um pacote de taxas que fazem o preço ser algo exorbitante, as taxas são pagas em duas parcelas, a primeira que já pagamos na segunda feira dia 17/5 e a segunda teremos que pagar assim que retornarmos ao pais. Essa mudança nos faz recorrer em primeiro lugar ao nosso Pai e depois a você e às demais pessoas que conhecemos e que tem nos ajudado por todo esse tempo. O que para nós é difícil, pois ao mesmo tempo que precisamos dos recursos, relutamos em falar.
Por todas essas vezes tem sido um desafio, realmente precisamos compartilhar, pois não temos muito o que fazer estando tão longe. Já estamos vivendo como heróis, dia após dia vivendo pensando se teremos condições de permanecer aqui dessa maneira, pois o valor mensal que temos que ter, infelizmente não temos. Estamos vivendo com um terço do que necessitamos, e a cada final do mês temos esperado um milagre e preocupados com tantas noticias avasaladoras. Chegamos todo final do mês sem poder economizar para uma necessidade como essa por não termos os recursos necessários mensais, também não tem como guardar reservas para emergência. Não porque não o queremos fazer, mas porque não temos condições de fazer.
  Isso nos remete a nossa condição atual. Temos que sair do país semana que vem, para isso temos que comprar as passagem para a Malásia. Teremos que pagar pelo visto para entrar na Malásia, depois outra taxa na embaixada da Indonésia (na Malásia) para o processo do visto, ao retornar temos que pagar o restante do visto aqui no país da Indonésia.
 
POR FAVOR ORE PELO MILAGRE, OREM POR NOSSAS VIDAS, ORE PARA QUE NÃO VENHAMOS A TER NENHUMA NOTICIA DESAGRADAVEL NA EMBAIXADA NA MALASIA.
 
OREM ESPECIFICAMENTE: Os valores são:
passagens U$ 225,00(dólares-por pessoa), o visto para entrar na Malásia U$ 25,00(dólares-por pessoa), na embaixada da Indonesia na Malásia taxa de U$ 100, 00(dólares-por pessoa) e quando retornarmos teremos que pagar o restante das taxas do visto U$ 300,00 (dólares –por pessoa).
 
Acho que as águas estão por demais agitadas, confessamos que precisamos de ajuda e temos clamado ao Pai para que não venhamos a tirar os olhos d’Ele e não nos afogarmos. Temos falado pra ELE sobre nossa condição, esperamos que ELE use alguém que ao ler essa carta possa ajudar de alguma forma; falando com Ele, investindo e divulgando a amigos que possam também ajudar. A única ferramenta que temos é compartilhar.
 
Esperamos que o canal de bênção a qual o Pai quer usar possa nos alcançar.
                        Não pense que ao dar um grão será pouco, pois se muitos derem um grão poderemos alcançar o objetivo, mas se pensarem que um grão é pouco nunca semearão, e não haverá colheita.
 
 
Nossos pedidos.
 
 

Passagens para Malásia.
Pagamento dos Vistos.
Fortalecimento: saúde física, saúde espiritual e saúde emocional.
Mais parceiros que nos adotem, mês a mês. falta 4 Salários mínimos
Aprender a língua local a ponto de estar fluente.
 

 
 
 
Para sua oferta de amor:
Bradesco Ag 1020-0
Conta Corrente 5154-3  
Alessandro Melo da Silva

 

Indo ao Alvo
Wellington Barbosa
Outubro 2012
Nos últimos meses em minhas viagens e mobilizações
missionárias no Brasil tenho compartilhado  de um povo que
se tornou alvo de minhas orações desde o ano 2000 quando
ouvi falar deles pela primeira vez, ao ver um vídeo produzido
pela Missão Horizontes,  os Minangkabau da Indonésia. Ao
apresentar os dados do desafio desse povo falo do pato frito
picante e lembro das Bodas do Cordeiro, onde estarão
presentes, os povos de todas as tribos, língua, povo e nação
(ethne). Nesses meses algumas dezenas de igrejas ouviram
o desafio do povo do pato frito da longíqua ilha de Sumatra,e
que fora escolhido pelo Projeto Josué e o Movimento AD
2000 como um dos 7 Povos-chave para serem alcançados
com o Evangelho.  Mas quem são e onde estão  os
Minangkabau?
Minangkabau vem da Palavra malaia búfalo
vencedor, está ligada à invasão da parte norte da ilha de
sumatra, a ilha com o maior número de povos não
alcançados do planeta, pelas tropas javanesas. A etnia
minang (vencedores) é o quarto maior grupo de povo da
Indonésia. Com 7.100.000 pessoas espalhadas por todo o
arquípelago malaio. São comerciantes de jóias e roupas,
mas também são conhecidos pela sua religiosidade. Um
pensamento comum é:  Ser minangkabau é ser
muçulmano.Fervorosos em sua crença se espalharam por
toda a Indonésia com a sua culinária colorida e apimentada e
o famoso pato padang. Prato esse que uso como ilustração
quando compartilho nas igrejas do Brasil, que deve estar
presente nas Bodas do Cordeiro com a sua Igreja.  Apenas
0,02%  dos minang são seguidores do Messias e para toda
essa comunidade existe apenas uma pequena igreja,
plantada recentemente. Apesar da maioria da etnia  minangkabau está
localizada na região norte de Sumatra, é possível
estabelecer contato com esse grupo estratégico por todo
o arquípelago e em países vizinhos como Brunei e
Malásia.  Ore comigo para que o Povo do Pato Frito,
possa entoar o louvor ao Messias, como o versículo que
iniciamos esta carta nos promete. Para que o povo da
ilha com o maior número de povos que ainda não
adoram ao Cordeiro seja tocada pela semente do
Evangelho que transforma.
Nesses meses de Setembro e outubro continuamos as atividades do treinamento da JMM no Seminário Batista do Sul
do Brasil, no Rio de Janeiro, onde tivemos aulas sobre antropologia missionária, Evangelismo cronológico, liderança e Trabalho
em equipe. Também no início do mês recebemos a visita do Pr Chris, de Solo, na Indonésia, que veio para fechar a parceria
com o Brasil, para a abertura de uma escola de futebol, com técnicos brasileiros na Indonésia. Desde antes de vir ao Brasil,
estava intermediando esse processo e fomos desafiados com a visão, ousadia e paixão missionária deste líder de uma
comunidade com 2.000 membros numa região hostil ao Evangelho, que pediu que envíassemos obreiros brasileiros para a
Indonésia. Nas reuniões que tivemos, queremos fortalecer a área de treinamento de obreiros nacionais, e desenvolver um
projeto de treinar 50 líderes jovens emergentes indonésios que atuem em 12 áreas da sociedade indonésia e que possam
investir para treinarmos obreiros nacionais para servirem transculturalmente dentro e fora da Indonésia. Nosso sonho é ver
uma incubadora de negócios e missões para jovens empreendedores indonésios e brasileiros, com paixão missionária e
vermos multiplicada a força missionária para e  a partir da Indonésia na próxima década.  No próximo ano acontecerá o
primeiro congresso Business For Transformation Brazil – Indonesia e o alvo é ter pelo menos 30 homens de negócios cristãos
que queiram investir na Indonésia e conhecer de perto os desafios do campo.
Enquanto aqui no Brasil, além do treinamento que demanda atenção em tempo integral, tenho trabalhado numa rede
de contatos entre pessoas que amam a Indonésia e se interessam pela terra das muitas ilhas. Ore para que o Pai nos coloque
em contato com as pessoas certas. Temos visto resposta especialmente de jovens empreendedores que querem ver algo
acontecendo entre os Povos Não alcançados daquele país e entre universitários.
Recebi um pedido de uma líder nacional pedindo por professores universitários brasileiros. Orem ao Senhor da Seara
que envie os obreiros, pois oportunidades tem surgido.
Quero louvar a Deus por seu apoio e retaguarda em Oração e dizer que sua contribuição é muito importante, para o
nosso ministério ali. Neste tempo no Brasil, também tenho por missão levantar mais parceiros. Você pode investir em nosso
ministério através do link:   www.jmm.org.br nos
ajude a continuar participando da história que Deus está escrevendo na Indonésia.
A você o meu muito obrigado,
No Amor do Senhor de todos os povos, inclusive do povo do pato frito,
Wellington Barbosa
Notícias e Motivos de Oração:
indoaoalvo@gmail.com _ www.facebook.com/wellingtonbarbosa @indoaoalvo


07/01/2013 _ HAY friends in Christ Jesus we want to introduce, one of our service are: to serve the street children who live in slums in the city Jombang East Java Indonesia. we see these children, our hearts feel sorry for, and we want to serve more Sunggu-Sunggu anymore because they come from poor families, parents who work as scavengers and beggars and there are some who do not have parents.
not uncommon even at a young age, they have to go down alone to the streets to work as scavengers for their needs and their families.
Their parents allow their children to meet their basic needs.
not easy to serve street children because they are already accustomed to living freely in the streets,
but we rinduh to serve them if not us who else will take care of them? I believe they are souls to be won,
almost all of them do not know God. Our mission is to get them in the knowledge of Christ, a few weeks ago they recognize and believe in the Lord Jesus Christ, to be saved.
so far we do some activities with them, through the activities we do, thank sukur there are about 20 street children who have received the Lord and believe in Jesus.
every day we pray for them to win as many souls that they value more than 70 children. we wanted to have a place to guide them so that the activities that we do work well and are easier to reach them.
activities we do include: eat together, swim together, sapak ball joint, giving lessons together, and give them what they like {butukan groceries, clothing, school books and other purposes}.
and we also called ADOPTION service, we hope to friends can also help us in every aspect of every service {prayer, mind and matter}.
God can use your friends and you can also join us in our service ADOPTION amen.
by: michael
email: jheremyamichael@gmail.com
- -
FENO amigos em Cristo Jesus que queremos introduzir, um de nossos serviços são: para servir as crianças de rua que vivem em favelas na cidade Jombang Java Oriental Indonésia. vemos estas crianças, nossos corações sentir pena, e nós queremos servir mais Sunggu-Sunggu mais, porque eles vêm de famílias pobres, os pais que trabalham como catadores e mendigos e há alguns que não têm pais.
não é incomum mesmo em uma idade jovem, eles tem que descer sozinho para as ruas para trabalhar como catadores para as suas necessidades e de suas famílias.
Seus pais permitem que seus filhos para satisfazer as suas necessidades básicas.
Não é fácil atender crianças de rua, porque eles já estão acostumados a viver livremente nas ruas,
mas nós rinduh para atendê-los, se não nós quem mais vai cuidar deles? Eu acredito que eles são almas a serem ganhas,
quase todos eles não conhecem a Deus. Nossa missão é levá-los no conhecimento de Cristo, algumas semanas atrás, eles reconhecem e acreditam no Senhor Jesus Cristo, para ser salvo.
até agora fazer algumas atividades com eles, através das atividades que fazemos, obrigado sukur existem cerca de 20 crianças de rua que receberam o Senhor e crer em Jesus.
todos os dias rezamos para eles ganhar tantas almas que eles valorizam mais de 70 crianças. nós queríamos ter um lugar para orientá-los para que as atividades que fazemos trabalhar bem e são mais fáceis de alcançar.
atividades que fazemos incluem: comer juntos, nadar juntos, sapak bola conjunta, dando aulas juntos, e dar-lhes o que eles gostam {mantimentos butukan, roupas, livros escolares e outras finalidades}.
e nós também chamado serviço de adoção, esperamos amigos também pode nos ajudar em todos os aspectos de cada serviço {oração, a mente ea matéria}.
Deus pode usar seus amigos e você também pode se juntar a nós em nossa adoção serviço amém.
por: michael
e-mail: jheremyamichael@gmail.com



www.youtube.com/watch?v=2K2mDBespyc
- Com mais de 250 milhões de habitantes, a Indonésia é considerada a maior população islâmica do mundo: 86% dos indonésios são muçulmanos
. A realidade dos cristãos no país é semelhante à de muitos irmãos no mundo muçulmano: as poucas pessoas que ouvem falar de Jesus e o aceitam como Senhor e Salvador são duramente perseguidas por essa escolha.
É o caso do pastor Michael* que foi perseguido, quase morto a pancadas e teve sua vida em risco diversas vezes por professar Jesus como seu Senhor. Ele leva em seu corpo as marcas de sua fé
. Em 36 dos 50 países listados na Classificação da Perseguição Religiosa 2015, o extremismo islâmico foi a maior fonte de perseguição aos cristãos. Mesmo diante de um cenário tão urgente, somente um em cada dois mil evangélicos brasileiros tem conhecimento da causa da Igreja Perseguida.
A Portas Abertas trabalha para que mais irmãos não apenas conheçam a situação dos cristãos perseguidos, como também orem pela Igreja Perseguida e se engajem no apoio a eles. Mas não podemos fazê-lo sem a sua ajuda. É por isso que, no Domingo da Igreja Perseguida (DIP) 2015, convidamos você a envolver sua igreja e comunidade no serviço aos cristãos perseguidos no mundo muçulmano, a fim de fortalecê-los para que permaneçam firmes em sua fé e o seu testemunho sirva de inspiração para a conversão de muitos muçulmanos
. O DIP 2015 tem como objetivo despertar a Igreja brasileira para essa realidade: como membros da mesma família de Cristo, encorajamos uns aos outros.
Nós daqui do Brasil aprendemos e somos inspirados pelo testemunho de irmãos do mundo muçulmano; eles, por sua vez, são fortalecidos e edificados na fé através de nossas orações e contribuições.
Participe. Inscreva a sua igreja! www.portasabertas.org.br
*O nome foi alterado por questão de segurança Portas Abertas Brasil
= =
Veja este email e vídeo do Portas Abertas. Precisamos orar e acompanhar a situação de nossos irmãos cristãos que sofrem perseguição pelo mundo. Ubiracy Lucas - www.seteceb.com.br
= =
www.uniaonet.com/asiaindonesia.htm -
www.facebook.com/photo.php?fbid=489009221122203
Participe! Envie-nos seu comentário - www.uniaonet.com/email.htm
www.uniaonet.com/estatisticas.htm