www.uniaonet.com/asisrael.htm

.
Edelmar de Jesus _

02 _ "YHWH" UL SANTIFICADO SEJA O TEU NOME
01 _ MINISTÉRIO DAS DUAS OLIVEIRAS - OS DOIS FILHOS DO ÓLEO

02 _ "YHWH" UL SANTIFICADO SEJA O TEU NOME
4 - Onde estavas, quando eu fundei a terra? / "Dize-me isso, sábio que és. 5 - Sabes quem fixou-lhe as medidas? / Quem estendeu sobre ela um cordel? 6 - Em que imergem as suas colunas, a pedra angular, quem a lançou, 7 - ao canto das estrelas matutinas e à aclamação dos Filhos de "YHWH"? &n bsp; 4 - Quem subiu à expanção das moradas e de lá voltou a descer? / Quem recolheu alguma vez o vento com as mãos? / Quem encerrou as águas no seu mant o? / Quem fixou todos os limites da terra? / Qual o seu Nome? Qual o Nome de seu Filho? / Por certo, tu o sabes!


"YHWH" pronuncía-se: YAORRÚ , O CRIADOR


YAOHUSHÚA, PRONUNCÍA-SE : IAORRUCHUA , significa: IAORRU é SALVAÇÃO.

O Messias nos ensinou uma oração modelo, com tópicos básicos, ordenados por prioridade, sobre os quais poderíamos e deveríamos colocar as nossas próprias palavras do coração. O objetivo deste trabalho é nos determos especificamente no tópico "Santificado seja o Teu Nome" para que possamos ter uma compreensão completa da sua importância, prioridade e efeito em nossas vidas.

É fato inequívoco escritural a importância e prioridade qu e o Messias deu à santificação do Nome do Pai.

São muito numerosos os nomes e títulos errados, idolátricos e blásfemos usados hoje em dia pela grande maioria das pessoas que sinceramente buscam servir de coração ao Criador. Veja neste capítulo quais são eles e suas origens, para não mais permanecer no engano do desconhecimento.

Você já se perguntou por que o Messias pôs a santificação do Nome do Pai em primeiro lugar nas suas orações ?
Não foi por mero acaso que o Messias ensinou a Seus seguidores a dar prioridade ao Nome do Pai. Esse Nome era claramente de capital importância para Ele, visto que O mencionou repetidas vezes em Suas próprias orações. Certa ocasião, ao orar publicamente ao Pai, ouviu-se o Messias dizer: "Pai, glorifica o Teu Nome". E o próprio Altíssimo Pai respondeu: "Eu O glorifiquei e glorificarei novamente"! - YAOHUrránam (João) 12:28.
Na noite antes do Messias morrer, ele orava ao Pai aos ouvidos de Seus discípulos, e de no vo eles O ouviram sublinhar a importância do Nome do Altíssimo. Ele disse: "Manifestei o Teu Nome aos homens que do mundo Me deste". Mais adiante, repetiu: "Eu lhes dei a conhecer o Teu Nome e lho darei a conhecer". - YAOHUrránam (João) 17:6,26.

Nos dias da antiguidade, porém, os nomes, além de serem identificadores, iam ainda além disso. Eles tinham significados especiais. Os nomes antigos tinham relação com as circunstâncias do nascimento, do local, da aparência da criança, etc. Às vezes, o nome relacionava-se com o futuro da criança - é o caso dos nomes proféticos.
Muitas vezes, o nome representava a personalidade do indivíduo. Assim, o nome da pessoa era algo muito importante, digno de honra, pois representava o caráter do indivíduo, isto é, o próprio indivíduo.
Os povos antigos tinham por hábito dar nomes de seus ídolos aos seus descendentes. Como exemplo, temos Nebochadnezzar (Nabucodonosor), que significa "Nebo defende a fronteira".
O povo hebreu tinha um costume semelhante, isto é, davam a seus filhos nomes relacionados com o seu Altíssimo Soberano e Criador, o Verdadeiro Criador.
Os nomes hebraicos começados ou terminados em "UL" ou "YAOHU" referem-se ao Altíssimo. ULYAOHU (Elias) significa YAOHU é Supremo; Kozoqiul (Ezequiel) significa "O Supremo é minha fortaleza".

YARMIYAOHU (JEREMIAS) YARMI + YAOHU = YAOHU é Exaltado
NAORREMYAOHU (NEEMIAS) NAORREM + YAOHU = YAOHU Conforta
YEHEZEQYAOHU (EZEQUIAS) YEHEZEQ + YAOHU = YAOHU Minha Força
YAOSHUAYAOHU (ISAIAS) YAOSHUA + YAOHU = Salvação de YAOHU
RANAMYAOHU (HANANIAS) RANAM + YAOHU = Gracioso é YAOHU
AWODYAOHU (OBADIAS) AWOD + YAOHU = Servo de YAOHU
ZOCHARYAOHU (ZACARIAS) ZOCHAR + YAOHU = Lembrado de YAOHU

Nomes que foram mudados nas escrituras.
Com o nome do profeta ULSHUA (Eliseu) aconteceu um fato estranho. Este nome, ao ser traduzido, foi adulterado para incluir o nome de um ídolo pagão: ZEUS, o ídolo supremo da mitologia grega, também conhecido como JÚPITER, na mitologia romana. Assim, o nome do profeta Ulshua, que significa "Salvação do Supremo", passou a ser traduzido para Eliseu, que significa "Zeus é meu supremo", tornando-se uma blasfêmia em vez de um louvor ao Criador.

Essa prática de adulterar nomes proféticos, nomes inspirados, é uma armadilha preparada pelo inimigo da verdade, substituíndo-os por nomes pagãos e blásfemos. YAOHUsaf (José) teve seu nome trocado no Egito (Bereshit 41:45); Dayan-UL (Daniel) e seus três amigos tiveram seus nomes alterados no cativeiro babilônico (Dayan-UL 1:7). Dayan-UL, que significa "o Supremo é minha justiça", teve seu nome mudado para Beltsazzar, que quer dizer "Bel (Baal) proteja o rei", ou "amado de Bel (Baal)". RanamYAOHU (Hananias), que significa "Gracioso é YAOHU", teve seu nome alterado para Shadrach, que significa "ordem de Aku" (ídolo sumério, que representa a lua). Mihushua-Ul (Misael), cujo significado é "quem é semelhante ao Supremo?", foi chamado Mezzach que quer dizer "quem é semelhante a Aku" (ídolo lua). OzorYAOHU (Azarias), cujo nome significa "YAOHU tem ajudado", recebeu o nome de Obednego, cujo significado é "servo de Nego" (ídolo caldeu, também chamado Nebo, símbolo do fogo). Adulterando seus nomes, satanás tentava afastar as criaturas de seu relacionamento com o Criador, fazendo com que seus nomes, que antes eram um louvor ao Altíssimo Supremo e Criador, se tornassem uma afronta ao Altíssimo.

Satir (satanás) conhece bem a importância dos nomes, e, em sua luta para instalar o caos no universo, prossegue implantando o erro na mente das pessoas, infiltrando-se em todos os ramos da atividade humana, fazendo com que as pessoas, até mesmo sem o saber, blasfemem o Nome do Altíssimo, mesmo quando pensam estar louvando ao Altíssimo Vivo. Mas a ousadia do inimigo não se limitou a trocar os nomes de servos do Altíssimo. Também o próprio Nome do Cria dor foi suplantado, adulterado e escondido, devido as artimanhas do anjo rebelde.

Um dos aspectos mais fundamentais e essenciais da revelação bíblica é o fato de que o Altíssimo não fica sem Nome: Ele tem um Nome Pessoal, por meio do qual pode e deve ser invocado. E Seu Filho, o Messias, certamente tinha esse Nome em mente quando ensinou a Seus seguidores a orar: "Santificado seja o Teu Nome" - ManYAOHU (Mat-us) 6:9.

O Nome do Altíssimo e as traduções
Quem subiu aos céus e desceu?
Quem cerrou os ventos nos Seus punhos?
Quem atou as águas nas Suas vestes?
Quem estabeleceu todos os limites da terra?
Qual é o Seu Nome e qual é o Nome de Seu Filho?
Dize-me, se é que o sabes! - Provérbios 30:4
Surpreendentemente, a maioria das centenas de milhões de membros das religiões da cristandade, mesmo os mais familiarizados com as escrituras, provavelmente acharia difícil responder a essas perguntas.
Muitas Bíblias modernas não contêm o Nome do Pai, e ele é raramente usado nas igrejas. Assim, longe de ser santificado, ele se tornou desconhecido para milhões de leitores da Bíblia. Como exemplo de como os tradutores bíblicos consideram o nome do Altíssimo, veja apenas um versículo em que ele ocorre: Tehilim (Salmos) 83:18. Este texto é traduzido da seguinte maneira, em quatro versões bíblicas diferentes:
"E reconhecerão que só tu, cujo nome é SENHOR, és o Altíssimo sobre toda a terra". (Almeida atualizada, de 1964)
"Saibam que só vós chamais Deus. Vós sois o único Altíssimo sobre toda a terra". (Missionários Capuchinhos, católica, de 1982)
"Saberão assim que só tu tens o nome de Iahweh, és o Altíssimo sobre a terra inteira"! (A Bíblia de Jerusalém, católica, de 1981)
"Para que saibas que só tu, cujo nome é Jehovah, és o Altíssimo sobre toda a terra". (Versão Brasileira, de 1947)
Por que o Nome do Altíssimo aparece de maneira tão diferente nessas versões? É o Nome d´Ele SENHOR, Deus, Yahweh ou Jehovah? Ou são todos eles aceitáveis? Ou estão todos errados?
Para responder a estas perguntas, temos de nos lembrar que a Bíblia não foi originalmente escrita em português. Os escritores bíblicos eram hebreus, e na maior parte escreveram no idioma hebraico de seus dias. Mas a Bíblia tem sido traduzida em numerosos idiomas modernos

A maioria dos tradutores da Bíblia, sem dúvida, respeitam a Bíblia e sinceramente desejam torná-la compreensível nesta era moderna. Mas os tradutores não são inspirados. Também, a maioria deles tem fortes opiniões sobre assuntos religiosos e podem ser influenciados por idéias e preferências pessoais. (Exemplo: O povo africano é muito voltado às religiões, e a idéia de um ser supremo, espíritos e divindades, foi desenvolvida muito antes da chegada de missionários protestantes, em 1842. Particularmente entre os povos IORUBÁS, a idéia de um ser supremo já era bastante estruturada, a seu modo.
O nome usado para este ser supremo deles é OLORUM. Es te nome não é somente usado nas religiões africanas, mas, infelizmente, também é usado entre os próprios missionários. O interessante é notar que quando a Bíblia estava sendo traduzida para a língua Iorubá, o nome escolhido para o Altíssimo foi "Olorum", isto é, o nome usado pelo povo para referir-se ao ser supremo de sua antiga crença, não o Nome Verdadeiro do Altíssimo. Este ídolo é considerado transcendente e se comunica com o povo através dos "ORIXÁS". Duas coisas se nota aqui facilmente: uma é o descaso e irresponsabilidade com o conteúdo das Sagradas Escrituras; outro é o descaso e total desconhecimento da importância que o Altíssimo dá ao Seu Nome.
Outro exemplo a ser considerado é o nome original do livro de "Tiago", "James" em Inglês e "YAOHUcaf" em Hebraico, cujo nome mais próximo, em inglês, é "Jacob", e não "James". Esta foi uma maneira encontrada pelos tradutores para homenagear o rei James da Inglaterra, que financiou o trabalho de tradução. Além disso, a pr ima da abençoada virgem Maria recebeu o nome traduzido de "Elizabeth" para homenagear a realeza inglesa.

Honestamente, você acredita que naqueles dias do nascimento do Messias, homens hebreus se chamassem "James"? Francamente, não precisamos ser profundos conhecedores da Bíblia para dar esta resposta. Apenas bom senso fará concluir que isto é uma adulteração! Os tradutores podem também cometer erros ou enganos humanos de critério. Assim, temos o direito de fazer algumas perguntas importantes: Qual é o verdadeiro Nome do Altíssimo? E, por que diferentes traduções bíblicas trazem diferentes nomes para o Pai?
Por que é tão importante a santificação do Nome do Altíssimo?

Logo cedo, no segundo século, após a morte do último dos apóstolos, o desvio da fé, predito pelo Messias e seus seguidores, começou para valer. Filosofias e doutrinas pagãs infiltraram-se na congregação; surgiram seitas e divisões e a pureza original da fé foi abandonada por muitos. E o Nome do Altíssimo deixou de ser usado, por muitos.
À medida que esse cristianismo apóstata se alastrava, surgiu a necessidade de traduzir a Bíblia dos originais hebraicos e grego para outras línguas. Como é que os autores verteram o nome do Altíssimo em suas traduções? Em geral, usaram o equivalente de "SENHOR". Uma versão muito influente daquela época foi a Vulgata latina, tradução da Bíblia feita por Jerônimo para o latim cotidiano. Jerônimo verteu o Tetragrama (YHWH) substituindo-o por "Dominus", SENHOR.
Posteriormente, novas línguas, como o francês, o inglês e o espanhol começaram a surgir na Europa. Contudo, a Igreja Católica desestimulou a tradução da Bíblia para essas novas línguas. Assim, ao passo que os Yaohudim (judeus), que usavam a Bíblia no idioma hebraico original, recusavam-se a pronunciar o Nome do Altíssimo ao se deparar com ele, a maioria dos "cristãos" ouvia a Bíblia ser lida em traduções em latim que não usavam o Nome.

Lembre-se de que os manuscritos das escrituras gregas cristãs que temos hoje não são os originais. Os livros originais escritos por ManYAOHU, Lucas e outros escritores bíblicos foram bastante usados e rapidamente se gastaram. Assim, foram feitas cópias e quando estas se gastaram, cópias adicionais dessas cópias foram feitas. Isto é o que devíamos esperar, visto que as cópias em geral eram feitas para serem usadas, não preservadas.

Alguns fragmentos muito antigos da Versão Septuaginta, que até mesmo existiam nos dias do Messias, sobreviveram até os nossos dias e é notável que o Nome Pessoal do Altíssimo apareça neles.

o Tetragrama, em certos volumes gregos mesmo até hoje, expresso em letras antigas.

Em cópias posteriores à Septuaginta, o Nome do Altíssimo foi removido e substituido por palavras como "Deus" (Theos) e "Senhor" (Kyrios). Sabemos que isso aconteceu porque existem fragmentos anteriores da Septuaginta em que o Nome do Altíssimo estava incluído e cópias posteriore s dessas mesmas partes da Septuaginta em que o Nome do Altíssimo fora removido.
O mesmo ocorreu no "Novo Testamento" ou escrituras gregas cristãs. Não tardou até que a igreja gentia perdesse o Nome do Altíssimo exceto na medida em que era retratado nos substitutos abreviados ou lembrados por eruditos. Portanto, ao passo que os Yaohudim (judaicos) se recusavam a pronunciar o Nome do Altíssimo, a igreja cristã apóstata cuidou de removê-lo completamente dos manuscritos de língua grega de ambas as partes da Bíblia, bem como de traduções em outras línguas.
A Importância dos originais
Talvez você esteja perguntando: Mas não é verdade que toda a Bíblia foi escrita inspirada pelo Espírito Santo, e não contém erros?
A original, SIM! Repetindo, a original, SIM! Mas lembre-se, as Sagradas Escrituras que você tem consigo agora são apenas uma tradução improvisada, pelo homem, das originais. Saiba também que as pessoas que traduziram, a partir da original ou de outros do cumentos-fonte, tiveram suas próprias inclinações e influências religiosas!
Você pode se surpreender, mas todos os estudiosos da Bíblia sabem que Bíblias traduzidas não são aquelas referidas como "INSPIRADAS" e "motivadas pelo Criador". Estes termos referem-se apenas aos manuscritos originais ou autografias.
No que diz respeito à Bíblia, a original é sempre a MELHOR!
Então o que fazer? Receber a verdade, que liberta! Buscar o conhecimento escritural original, que ao contrário do que possa parecer, é muito mais accessível do que se pode pensar. O amor pela verdade abre as portas para a verdade chegar até nós! Nós fomos avisados para continuar pedindo, continuar seguindo e continuar insistindo que nós podemos receber, que podemos encontrar, que a porta pode ser aberta para nós!

Numa célebre ocasião, o Altíssimo pronunciou seu próprio Nome, repetindo-o aos ouvidos de Mehushúa (Moisés). Mehushúa escreveu um relato daquele acontecimento, que tem sido preservado na Bíblia até os dias de hoje.
O Nome ETERNO foi proclamado pela boca do Altíssimo, pela primeira vez, na sarça ardente, no monte Horebe.
"YAOHU - Este é o Meu Nome eternamente, pelo qual serei chamado e lembrado de geração a geração". - Êxodo 3:15
Foi reservado a Mehushúa (Moisés) o privilégio de conhecer e fazer conhecido o verdadeiro Nome do Altíssimo; O Nome do ETERNO que, segundo o próprio Altíssimo afirmou, seria lembrado através das gerações.
O Altíssimo escreveu o Seu Nome
O Altíssimo até mesmo escreveu Seu Nome com o seu próprio "dedo". Quando acabara de dar a Mehushúa o que hoje se costuma chamar de os Dez Mandamentos, o Altíssimo miraculosamente os assentou por escrito. O registro diz:
"E, tendo acabado de falar com ele no monte Sinai, deu a Mehushúa as duas tábuas do testemunho, tábuas de pedra, escritas pelo dedo do Altíssimo. As tábuas eram obras do Altíssimo; também a escritura era a mesma escritura do Altíssimo, esculpida nas tábuas." - Êxodo 31:18; 32:16
O Nome do Altíssimo aparece oito vezes nos Dez Mandamentos originais (Êxodo 20:1-17). Portanto, o próprio Altíssimo revelou Seu Nome ao homem, tanto verbalmente como por escrito.

É verdade que muitos não sabem e não se dão conta das palavras que saem de suas bocas. Muitos apenas repetem ano após ano aquilo que ouviram, sem querer saber se o que dizem tem fundamento bíblico na verdade ou se é apenas forma expúria de falar, com fundamentos malignos.
Exemplo disso é este tão usado título "SENHOR" para se referir tanto ao Altíssimo Criador, como a Seu Filho, o Messias. A palavra "SENHOR" nada mais é do que a tradução simples e direta da palavra hebraica "BAAL", o ídolo com o qual o povo de Yaoshorul frequentemente adulterava. A palavra "belzebu", um dos nomes atribuídos ao diabo, é proveniente justamente da conjunção de BAAL + ZEBUB, cuja tradução literal é "o senhor da casa". As escrituras apresentam uma acirrada luta espiritual que f oi travada entre UliYAOHU (Elias) e os profetas de "Baal" ("Senhor"). Nem mesmo a estrondosa vitória de UliYAOHU sobre os "baalins" (seguidores de Baal) serviu de base escritural para impedir que os tradutores corrompessem de forma tremenda as escrituras, substituindo o Nome de YAOHU em todas as suas ocorrências, pela tradução direta do nome deste ídolo.
Apesar de tão claras evidências sobre este assunto, a palavra que os tradutores e comissões de tradução das escrituras para a língua portuguesa decidiram utilizar em substituição ao poderoso e santo Nome de YAOHU UL, foi justamente o deste ídolo: "BAAL", que traduzido de forma simples e direta significa "SENHOR". Sim, eles substituíram todas as ocorrências do Tetragrama Sagrado nas escrituras hebraicas originais pela palavra "SENHOR", que é o mesmo que "BAAL".

O Título "Deus" DEUS ( em Grego THEOS)
A origem da palavra "deus", é da palavra-raiz "zeus", o qual era o ídolo maioral da mitologia grega. Por trad ição, os homens têm adotado um nome próprio de um ídolo; Isto é simplesmente adaptação permissiva, o que é muito perigoso, porque leva à idolatria, quer se perceba ou não. há dois mil e trezentos anos os leitores da Bíblia nas línguas ocidentais vêm chamando o "CRIADOR" pelos nomes com os quais seus ancestrais denominavam seus ídolos. Obviamente, com o tempo, os nomes "Deus" ou "Senhor" encheram-se na cristandade, de significações bíblicas.

O nome "Jesus" não é, absolutamente, de origem judaica, mas sim, greco-romana!
o nome do Filho do Altíssimo é YAOHUSHUA, um Nome Sagrado e hebraico, pois YAOHUSHUA era hebreu, filho de pais Yaohudim, e as línguas que YAOHUSHUA falava era o aramaico (dialeto bem próximo do hebraico) e o próprio hebraico.
No latim primitivo, JESUS CRISTO era escrito "ZESVS CRISTVS" (o V tem som de U). Nesse nome está contido, na forma de anagrama, o nome da suprema divindade da mitologia grega ZEUS. Vejamos:
ZESVS - suprimindo-se o S central temos: Z E V S ou Z E U S
Quando a Bíblia foi traduzida para o grego, é triste mas verdadeiro, o Nome de nosso Criador e de Seu Messias também foi traduzido! Para ser fiel ao original na tradução das escrituras, os tradutores deveriam zelar para que os nomes fossem transliterados, não traduzidos, de forma que os nomes corretos fossem conservados, especialmente os de nosso Criador e de Seu Messias. Mas, infelizmente, isto não aconteceu. Os nomes também foram traduzidos e, como efeito, adulterados, suprimidos ou substituídos!
Trocados por diferentes nomes de ídolos pagãos e até mesmo nomes blásfemos!

"Este é o Meu Nome eternamente, pelo qual serei chamado e lembrado de geração a geração"! (Êxodo 3:13-15).

Lembre-se que os profetas de "Baal" criam ser "Baal" o Criador Supremo Todo-Poderoso, mas não foi por isso que YAOHU UL "entendeu" que estavam falando com Ele. Não poderiam os profetas de "Baal" estarem invocando o Todo-Poderoso, só que com ou tro nome? YAOHU UL entendeu que não. Nada aconteceu durante toda a invocação de "Baal", por mais que estes profetas pensassem estar falando com o Todo-Poderoso.

Usar nomes traduzidos será como andar na areia movediça!

MOLKHIUL YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY é o Nome original! , O original é honestamente o melhor!

Por mais antagônico que possa parecer, os protestantes romperam com o catolicismo (ao menos oficialmente) baseados em fatos bíblicos diversos, a começar pelos que apontavam para a justificação exclusiva pela fé. É aparentemente antagônico que a mesma Bíblia que é usada contra os êrros católicos, não é considerada fundamentalmente como regra de fé protestante. Qualquer protestante que ler estas palavras, irá imediatamente afirmar que a Bíblia é, sim, sua regra de fé e conduta, e eu creio mesmo que esta afirmação possa ser sincera; contudo, esta base bíblica protestante é bastante seletiva quanto aos textos. Alguns textos são decorados e rec itados frequentemente; outros são ignorados e não são sequer cogitados uma única vez. De modo geral, todo o ensino escritural relativo ao NOME, apesar de enormemente prioritário, é completamente negligenciado em aulas ou cultos. Por amor a estas pessoas sinceras de coração para com a verdade das Sagradas Escrituras, e sem negligenciar o amor pelas demais também, é que entendemos ser necessário este material sob o título "Santificado seja o Teu Nome", porque esta simples frase já foi lida milhares de vezes, mas certamente negligenciada em seu significado as mesmas milhares de vezes. O domínio e propriedade sobre a verdade escritural, tão assumido pelos Papas católicos, é hoje igualmente exercido pelos protestantes, ou evangélicos, onde qualquer palavra que confronte suas crenças é, de imediato, considerada como heresia pecaminosa, sendo considerados como "anti-messias" ou "falsos profetas" seus locutores.
BARUC ATÁH "YHWH" ULOHEYNÚ M'LECH HÁOLAM!


01 _ MINISTÉRIO DAS DUAS OLIVEIRAS - OS DOIS FILHOS DO ÓLEO
11 - Disseram então: É necessário que profetizes de novo sobre povos, nações, línguas e reis em grande número. Revelação 10:11, Ap 10:11.


- Carta aos Dirigentes de Comunidades e Congregações -

Shallom Aleichem

Constantino – O Concílio de Nicéia, o Cristianismo e a Operação do Erro


- No ano 325 D.M.(depois do Maschiach), é realizado o Concílio de Nicéia, província de Anatólia, na Turquia. Primeiro Concílio Ecumênico da Igreja, convocado pelo Imperador Constantino. Trezentos Bispos se reúnem para criar uma religião que iria conter os dogmas de todas as nações pagãs da terra.
- O momento decisivo sobre a doutrina da Trindade ocorreu neste Concílio, quando a igreja adotou crença de que O Maschiach (Messias, o cordeiro), era o próprio "UL" (O Supremo), dizendo então que o Filho e o Pai são a mesma pessoa; e com isso criaram um outro personagem conforme os dogmas da cristologia, similar ao Kríshna indiano, e colocaram o nome de Jesus Cristo.
- Tudo começou em 313 D.M., porque com o grande avanço da "Religião do Carpinteiro", o Imperador Constantino enfrentava problemas com o povo romano e necessitava de uma nova Religião para controlar as massas. Aproveitando-se da grande difusão do grupo dos Nazarenos, os que guardavam o testemunho de Yaohúshúa os seguidores do Maschiach, apoderou-se desse movimento de fé e modificou-o, conforme seus interesses.
- Alguns anos depois, em 325 D.M., no Concílio de Nicéia, é fundada, oficialmente como a religião Romana, o culto imperial, o culto à Cezar, só que agora convertido ao ídolo por eles criados, um culto cheio de filosofias, gnoses, dogmas, blasfêmias, e abominações da terra, sendo obrigatória a todas as pessoas, a confissão em público de que, o ídolo Jesus Cristo era o salvador, e o batismo em água em nome da trindade, os que não aceitavam a idolatria, tinham os seus bens confiscados e eram supliciados e mortos das mais horríveis formas.

- Era proibido falar no Nome de "YHWH" (Yaorrú, O Criador) e Yaohúshúa HáMaschiach, o cordeiro. E esta é a verdade, da qual se esconde a grande meretriz que se embriagou do sangue dos santos "A igreja Católica, o Cristianismo, que é a grande apostasia, a abominação da desolação.

22 - Sereis odiados por todos por causa do meu Nome. ManYaohú 10: 22, Mt 10: 22.

25 – Prof erirá palavra contra o Altíssimo e molestará os Santos do Altíssimo; ele proporá mudar o calendário e a Lei, e os Santos serão entregues em sua mão por um período, dois períodos e meio período. Dayanul 7:25, Dn 7:25.

- Em 383 D.M.,o papa Dãmaso mandou o seu secretário, o Bispo Jerônimo traduzir as escrituras sagradas para o latim , criando assim a vulgata latina. Primeiro ele tirou Háshem HáQodesh (O Nome do Criador)"YHWH" UL Shadday, do livro de Gênesis capítulo um , no verso um e depois, trocou todos os nomes dos profetas em que apareciam O Nome de "YHWH", dos quais, esses nomes glorificam o Nome de "YHWH". O nome de Yaohúshúa HáMaschiach também foi trocado, porque é uma exortação, e significa: "YHWH"é a salvação, também modificaram o terceiro mandamento que diz:

7 - Não trocarás o nome de "YHWH" teu UL, pois O "YHWH" não deixa impune quem troca SEU NOME, por um outro nome, o que é em vão. Shemót 20:7, EX 20:7.

Na enciclopédia Barsa e ncontra-se: " A carta de Jerônimo ao Papa Dãmaso a propósito da Vulgata", extraído do livro Introdução à Bíblia ( Ed. Vozes), agora analise bem o vernáculo usado em epígrafe, conforme o texto original:

- "Bispo Jerônimo apresenta ao Papa seu trabalho". Obrigas-me a fazer obra nova de uma antiga.Assim que... ...quando sentirem as mudanças.Vão prorromper em imediato pretesto: Gritando que Eu. Falsário: Sou um sacrílego cujo ousadia chega ao ponto de um livros tradicionais fazer acréscimos: Mudanças, correções! ? Dois motivos tenho de consolo: Por um lado, que a ordem deste trabalho vem de ti! Que és Sumo Sacerdote, e que por outro os próprios maldizentes sabem que oque varia não é verdadeiro. Pois e é ao teor dos textos latinos que se deve prestar fé... ...Então por que não voltar-mos ao original grego e corrigir-mos aquilo? Faço votos que em Cristo passes bem. E de mim te recordes, Beatíssimo Papa”.

- No livro A vida dos Santos, na pagina 145, o aut or diz que o Bispo Jerônimo era versado nas escritas profanas.

- O Nome de UL é "YHWH", e tem uma pronuncia forte (Yaorrú).


- Veja este exemplo abaixo: O profeta Mehoshúa disse a UL, e me perguntarem: Qual é o seu nome? Que lhes direi?

14 - UL disse a Mehushúa: Eu Sou "YHWH". E disse: "Assim falarás aos filhos de Yisraul: "YHWH" me enviou a vós, 15 - UL ainda disse a Mehushúa: "Falarás assim aos filhos de Yisraul: O "YHWH" UL de vossos Pais, O UL de Abraham, UL de Yischaq, UL de Yaohúcaf, enviou-me a vós". É este o meu nome para sempre. É assim que me invocarão em todos os tempos. EX 3:14-15.

8 - Sou EU O "YHWH", este é o meu Nome ; e a minha glória , não a darei a outro, nem aos ídolos , o louvor a mim devido. Yaoshúayaohú 42:8,IS 42:8.

- Também mudou o quarto mandamento que diz para guardar-mos o sétimo dia , que é o dia de descanso, eles mudaram para o domingo.

16 - Os filhos de Yisraul guardarão o sábado para fazerem do sábado, de geração em geração, uma aliança perene. 17 - É para sempre, entre os filhos de Yisraul e mim, o sinal de que em seis dias o “YHWH” fez a expansão das moradas do firmamento e a terra, mas que, no sétimo dia, Ele cessou o trabalho e retomou alento. Ex 31: 16 – 17.

- E depois retirando assim o nome sagrado do Criador da expansão das moradas do firmamento, da terra, do mar, e de tudo o que neles há, O Soberano "YHWH" que se pronuncia "Yaorrú". Blasfemaram do nome do Nosso "UL" que criou a expansão das moradas e o firmamento, trocando o nome sagrado pelos nomes dos ídolos em forma de anagrama, cujos nomes, são os nomes divulgados até agora, (nomes de blasfêmia) que dão louvor aos demônios.

8 - vão adorá-la, todos aqueles cujo nome não está escrito desde a fundação do mundo, no livro da vida do cordeiro imolado. Ap 13:8.

- Eles trocaram a verdade de "YHWH" pela mentira, e adorara m e serviram à criatura em lugar do Criador. Rm 1:25.

3b - E vi uma mulher sentada numa besta escarlate, coberta de nomes blasfematórios, e com sete cabeças e dez chifres. 4 - A mulher vestida de púrpura e escarlate, resplandecia de ouro, pedras preciosas e pérolas. Segurava na mão uma taça cheia de abominações: as imundícies de sua prostituição. 5 - Na sua fronte estava escrito um nome misterioso: Babilônia, a grande , mãe das prostitutas e das abominações da terra.6 - E eu vi a mulher embriagada com o sangue dos santos e o sangue das testemunhas de Yaohúshúa. AP 17:3b – 6.

- Podemos ver tudo isso nas profecias de apocalipse que diz:

17 - Enfurecido contra a mulher, o dragão foi combater o resto da descendência dela, os que observam os mandamentos de "YHWH". À sua vista espantei-me fortemente. AP 12:17.

2 - E gritou com voz possante: Caiu, caiu Babilônia a grande; ela se tornou morada de demônios, abrigo de todos os espíri tos imundos, abrigo de todos os pássaros impuros e abomináveis. 3 - Porque deu de beber as nações o vinho do furor de sua prostituição; os reis da terra prostituíram-se com ela, e os mercadores da terra enriqueceram-se com o poder do seu luxo. 4 - Ouvi então a voz do céu, que dizia: Saí desta cidade ó meu povo, para que não tomeis parte nos seus pecados e não participeis dos flagelos que lhe são destinados. AP 18: 2 - 4.

- Bendito seja o Supremo Todo-Poderoso "YHWH", este é "O NOME" do Criador da expansão das moradas do firmamento , e tudo o que neles há. Foi Ele quem tirou o povo de Yisraul da servidão no Egito, e que abriu o mar vermelho para o seu povo passar.

- O que é o "Huách HáQodesh" ?

R - O "Huách HáQodesh", é o Sopro de "YHWH", é o Seu fôlego, Sua Força ativa, Seu Poder, Seu Braço, e o Seu Mover.

24 - "YHWH" é "Huách", e por isso os que o adoram devem adorar em "Huách" e verdade. Yaohúchánam 4:24, Jo 4: 24.
&nb sp;
-"YHWH" Ul, o Ul de Avraham, o UL de Yischaq, o Ul de Yaohúcaf, que sempre se manifestou em poder atravéz do seu "Húach HáQodesh" e estas são as boas novas, a luz da verdade:

2- Este evangelho, que Ele já prometera por seus profetas nas Escrituras, 3 - concerne a seu filho, oriundo, segundo a carne, da estirpe de Davíd, 4 - estabelecido, segundo o "Huách HáQodesh", filho de "YHWH" com poder, por sua ressurreição de entre os mortos: "Yaohúshúa HáMaschiach" nosso Mestre. Rm 1: 2 - 4.

29 - Irmãos, é permitido dize-vos com toda clareza: o patriarca Davíd morreu, foi sepultado, e o seu túmulo ainda hoje se encontra entre nós. 30 - Mas era profeta, e sabia que "YHWH" lhe havia afiançado com juramento fazer assentar-se no seu trono alguém de sua descendência, saído dos seus rins. At 2:29 - 30.

10 - Então Yaohúshúa lhe diz: Retira-te Satanás! Pois está escrito: Ao "YHWH" teu Ul adorarás, e só a Ele prestarás culto. 11 - Então o Diabo o d eixou e eis que se aproximaram os anjos , e o serviam. Manyaohú 4:10 – 11, Mt 4: 10 - 11.

- É a "YHWH"(Yaohú)UL, a quem devemos dirigir a nossa adoração! O Maschiach é o seu enviado, o sacrifício perfeito o cordeiro que foi imolado para o perdão dos nossos pecados, ele era um profeta filho do homem.

- Veja o que Mehushúa (Moshéh), disse ao povo em ocasião disso:

15 - Será um profeta como eu que "YHWH", teu UL, para ti suscitará, do meio de ti, dentre teus irmãos; a ele é que dareis ouvidos. 19 - E se alguém deixar de ouvir as minhas palavras, as que o profeta tiver proferido em meu NOME, eu mesmo lhe pedirei contas. Devarim 18:15 - 19, Dt 18:15, 19.

- Veja o que diz Filipe a Natanaul:

44 - Ora, Filipe era de Betsaida, a cidade de André e de Shimom. 45 - Ele vai ter com Natanaul e lhe diz: "Aquele de quem está escrito na Lei de Mehushúa e nos profetas, nós o encontramos´: é Yaohúshúa, o filho de Yaohúsaf de Naza ré". Yahúchánan 1:44, Jo 1:44.

- Também o povo o conhecia:

42 - E acrescentavam: "Não é ele porventura Yaohúshúa, o filho de Yaohúsaf? Acaso não conhecemos o seu pai e a sua mãe? Como pode declarar agora: "Eu desci do céu"? Yaohúchánan 6:42, Jo 6:42.

3 - Não é ele o carpinteiro, filho de Miriã e irmão de Yaohúcaf, de Yaohúshet, de Yaohúdah e de Shimeon? E suas irmãs não estão aqui entre nós? e era para eles uma ocasião de queda. 4 - Yaohushúa lhes dizia: "Um profeta só é desprezado em sua pátria, entre os seus parentes e em sua casa. Mc 6 : 3 - 4.

- Podemos ver que a história dessa família do servo, do enviado, de "YHWH" foi deturpada por causa dessa fraudulenta fábula inventada pelo Imperador Constantino e os chamados santos padres, só para manter a crença no dogma dos ídolos que são as colunas do cristianismo católico e protestante: O ídolo "virgem" Maria , e o outro ídolo Jesus Cristo, o homem divino-metafísico-mitológico.

- O Cordeiro imolado do Sacrifício perfeito e Eterno, o Vencedor, Yaohúshúa HáMaschiach, é o primeiro na ressurreição, e o mediador de uma nova aliança à todos os póvos. Ele cumpriu o seu ministério como profeta filho do homem, e como Cordeiro, através do "Huách HáQodesh", o poder de "YHWH" UL, e vai operar como Rei e Sumo Sacerdote eternamente. amém!

20 - ... Maschiach ressuscitou dos mortos, primícia dos que morreram. 21 - Com efeito, visto que a morte veio por um homem, é também por um homem que vem a ressurreição dos mortos: 22 - assim como todos morrem em Adam, em Maschiach todos receberão a vida; 23 - mas cada um em sua ordem:em primeiro lugar, as primícias, Maschiach; depois aqueles que pertencem a Maschiach, por ocasião de sua vinda; 24 - em seguida virá o fim, quando ele entregar a realeza a "YHWH" O Pai, depois de ter destruído toda dominação, toda autoridade, todo poder. 25 - Pois é necessário que ele reine, até que tenha posto os seus inimigos debaixo dos seus pés. 1º Co 15: 20 - 25.

5 - Assim também Maschiach não arrogou a si mesmo a glória de se tornar Sumo sacerdote; recebeu-a daquele que lhe disse: Tu és meu filho, eu hoje te gerei, 6 - de conformidade com esta outra declaração: Tu és sacerdote á maneira de Molkh-sadac. 7 - Foi ele quem, durante sua vida terrena ofereceu orações e súplicas com grande clamor e lágrimas àquele que podia salva-lo da morte, e foi atendido por causa de sua submissão. 8 - Embora sendo Filho, aprendeu a obediência pelos próprios sofrimentos, 9 - levado até a própria consumação, veio a ser, para quantos lhe obedecem, causa de salvação eterna, 10 - tendo sido proclamado por "YHWH" Sumo sacerdote à maneira de Molkh-sadac. Hb 5: 5 - 10.

19 - Então se temerá, desde o poente, O Nome de "YHWH", e , desde o sol levante, a sua glória, pois Ele virá como um rio represado que O Sopro de "YHWH" precipita. 20 - Ele virá como redentor para Siáo, para aqueles que, em Yaohúcaf, voltam atráz da sua revolta, palavra de "YHWH". 21 - Quanto a mim, diz "YHWH", eis qual será a minha aliança com eles: Meu "Huách" que está sobre ti, e minhas palavras que pus na sua boca não se afastarão da tua boca, nem da boca da tua descendencia, nem da boca da descendencia da tua descendencia, diz "YHWH", desde agora e para sempre. YaoshúaYaohú 59:19 - 21. Is 59:19 - 21.

1a - E tu, Bet-lehem Efrata, pequena demais para ser contada entre os clãs de Yaohúdáh, de ti sairá para mim aquele que deve governar Yisraul.3 - Ele estará de pé, e apascentará seu rebanho pelo poder de "YHWH" e pela majestade do NOME de "YHWH" seu Ul. Mq 5: 1a, 3.

1 - Depois de ter, por muitas vezes e de muitos modos, falado outrora aos Pais, nos profetas, "YHWH", 2 - no período final em que estamos, falou-nos a nós num filho a quem estabeleceu herdeiro de tudo, por quem outrossim criou os mundos. 3 - Este Filho é resplendor de sua glória e a expressão do seu ser, e sustenta o universo pelo poder da sua palavra. Depois de ter consumado a purificação dos pecados, sentou-se à direita da Majestade nas alturas. 4 - tornando-se tão superior aos anjos que herdou um nome bem mais excelente que o deles. Hb 1: 1 - 4.

11 - Pois o santificador e os santificados têm todos a mesma origem; ele não se envergonha de chamá-los de irmãos 12 - e dizer: Anunciarei o teu Nome a meus irmãos, no meio da assembléia, eu te louvarei. Hb 2:11 - 12.

17 - Não penseis que vim suprimir a Lei ou os profetas: não vim suprimir ms cumprir. 18 - Pois em verdade eu vos declaro, antes que passem o firmamento e a terra, não passarão da Lei um i nem um ponto do i, sem que tudo haja cumprido. 19 - portanto, no Reino de "YHWH", aquele que transgredir um só desses mínimos mandamentos e ensinar os homens a fazer o mesmo será declarado o mínimo; pelo contrário, quem os puser em prática e os ensinar, no reino de "YHWH" será chamado grande. Manyaohú, Mt 5: 17 - 19.

6 - Eu manifestei o teu Nome aos homens que, do mundo, me deste. Eles eram teus, a mim os deste, e eles observaram a tua palavra. 11 - Doravante, eu não estou mais no mundo, e eles permanecem no mundo, enquanto eu vou para ti. Pai Santo, guarda-os em teu Nome, que tu me deste, para que eles sejam um como nós somos um. 12 - Quando eu estava com eles, eu os guardava em teu Nome que tu me deste: eu os protegi e nenhum deles se perdeu, a não ser o filho da perdição,de maneira que se cumpri a escritura. 25 - Pai justo,enquanto o mundo não te conheceu, eu te conheci, e estes reconheceram que Tú me enviaste. 26 - Eu lhes dei a conhecer o Teu Nome e darei a conhecer ainda mais, afim de que o amor com que amaste esteja neles, e eu neles. Jo 17: 6, 11 - 12, 25 - 26.

6- E vi um anjo que voava no meio do céu. Ele tinha um Evangelho eterno a todos os que habitam sobre aterra: a toda nação, tribo língua e povo. 7 - Ele dizia com voz forte: temei a "YHWH" e rendei-lhe glória, pois ela chegou, a hora do seu julgamento. Adorai o criador da expansão das moradas, da terra, do mar e das fontes das águas. Ap 14: 6 - 7.

9 - Um anjo me disse: Escreve! Felizes os convidados ao banquete das núpcias do Cordeiro! Depois, disse-me : Estas são palavras do próprio "YHWH" Ul. 10 - Caí então a seus pés para adorá-lo, mas ele me disse: Não faças isso! Sou um companheiro de serviço, teu e dos teus irmãos que guardam o testemunho de Yaohúshúa. É a "YHWH" que deves adorar, pois o testemunho de Yaohúshúa é o "Huách HáQodesh" da profecia. Ap 19: 9 - 10.

5 - Eu disse então : "Ai de mim! Estou perdido, sou um homem de lábios impuros, habito no meio de um povo de impuros lábios e meus olhos viram o Rei, O "YHWH" Ul Shadday. 6 - Um dos serafins voou para mim, tendo na mão uma brasa que recolhera com pinças de sobre o altar. 7 - Com ela tocou-me a boca e disse: "A partir do momento em que isto tocou os teus lábios, a tua falta está removida, teu pecado está apagado". Is 6: 5 - 7.

MINISTÉRIO DAS DUAS OLIVEIRAS - OS DOIS FILHOS DO ÓLEO
11 - Disseram então: É necessário que profetizes de novo sobre povos, nações, línguas e reis em grande número. Revelação 10:11, Ap 10:11.

-Carta aos Dirigentes de Comunidades e Congregações-

Constantino - O Concílio de Nicéia, o Cristianismo e a Operação do Erro.

Parte 2

30 - Algo desolador, monstruoso, acontece na terra: 31 - os profetas profetizam em nome da mentira, os sacerdotes embolsam tudo que podem,e meu povo está satisfeito com isso! Mas que fareis depois? YarmYaohú 5:30 - 31, Jr 5:30 - 31.

2 - E acontecerá naquele dia, palavra de "YHWH" UL Shadday, que eliminarei da terra o nome dos ídolos; não se fará mais menção a eles. Expulsarei da terra seus profetas e o seu espírito de impureza. Zc 13: 2.

9 - O "YHWH" mostrar-se-á então Rei de toda a terra. Naquele dia o "YHWH" será único. e Único. o seu Nome. Zc 13: 9.

8 - O nosso socorro é o Nome de "YHWH", que fez o firmamento e a terra. Sl 124: 8.
2 - Elevai as mãos para o santuário e bendizei a "YHWH". Sl 134: 2.

Porque Ele é O Criador:

1 - No princípio criou "YHWH" Ul a expansão das moradas do firmamento e a terra. Bereshit 1:1,Gn 1:1.

4 - Quem subiu a expansão das moradas de lá voltou a descer ?Quem recolheu alguma vez o vento com as suas mãos? Quem encerrou as águas em seu manto? Quem fixou todos os limites da terra? Qual o seu Nome? Qual o Nome de seu Filho? / Por certo, tu o sabes! Pv 30: 4.

1 - E eu vi: O Cordeiro estava de pé sobre o monte Sião, e com ele os cento e quarenta e quatro mil que, trazem inscritos em suas frontes o Nome dele e o Nome de seu Pai. Ap 14: 1.22

- Verão sua face,e seu Nome estará sobre suas frontes. Ap 22: 4.

5 - Então todo o que invocar o Nome de "YHWH" será salvo. Com efeito, os que escaparem se encontrarão na montanha de Sião e em Yaohúrushalaym, como disse o "YHWH": entre os sobreviventes que o "YHWH" chama. Jl 3: 5.

- E este é o Nome verdadeiro, O Nome Bendito a ser invocado: "MOLKHIUL YAOHÚSHÚA HOL-MEHUSHKHAY. Hállelú Yáh!

2 - No futuro, ocorrerá que a montanha da casa de "YHWH" será estabelecida no cume das montanhas e dominará sobre as colinas. Todas as nações a ela afluirão. 3 - Povos numerosos por-se-ão em marcha e dirão: "Vinde, subamos à montanha de "YHWH", á casa do Ul de Yaohúcaf. Ele mostrará os seus caminhos, e caminharemos pelas suas veredas". Sim, é de Sião que vem a instrução e de Yaohúrushalaym, a palavra de "YHWH". 4 - Ele será juiz entre as nações, o árbitro de povos numerosos. De suas espadas forjarão relhas, de suas lanças, podadeiras. Nação contra nação não brandirá mais a espada, não se aprenderá mais a guerra. 5 - Vinde, casa de Yaohúcaf, caminhemos à luz de "YHWH". Is 2: 2 -5.

- Ao ler-mos as escrituras, temos que ter em mente que onde estão escritas as seguintes palavras: Senhor e Deus, nós devemos ler e pronunciar "YHWH" (Yaorrú), onde estiver escrito Jesus devemos ler Yaohúshúa, e onde estiver escrito Cristo leiamos HáMaschiach.- E agora para obter-mos a salvação temos que crer que "YHWH" Ul é um, lavar-mos os nossos vestidos no sangue do cordeiro, amando a "YHWH" com todas as nossas forças, em com todo o nosso entendimento, e amar ao próximo como a nós mesmos. Temos que crer de maneira correta, sem os dogmas impostos por Roma pagã. Para não cair-mos na falsa adoração, que é a operação do erro, e não passam de fábulas. Devemos deixar de lado a crença num homem divino, mitológico, metafísico, que veio do céu, filho de virgem, como adotou o cristianismo de Constantino pagão, que assimilou as crenças das nações, trocando assim a verdade pela mentira e negando a "YHWH", que é o nosso único salvador, pois foi El e quem aceitou o sacrifício do cordeiro. Amém!

10 - Vós sois as minhas testemunhas, - Palavra de "YHWH" - Meu servo,a quem Eu escolhi, a fim de que possais compreender, ter fé em mim e discernir que Eu Sou: Antes de mim não foi formado nenhum Ul e depois de mim não existirá nenhum.
11 - Sou Eu, Sou Eu que Sou O "YHWH", fora de mim não há Salvador. Is 43: 10 - 11.

- Só a ti ! Ó "YHWH" Ul ! Pai Santo, pertence a honra, a glória, o louvor, a Majestade, e a Soberania para todo o sempre. Amém.

- Devemos viver em santidade de vida, e purificar-mos os nossos lábios, apartando todos os nomes de blasfêmia para invocar o seu Nome.

9 - Farei então com que os povos tenham lábios puros para invocarem, todos eles, O Nome de "YHWH", e paras que o sirvam num mesmo empenho. Sf 3: 9
.
18 - Seus caminhos, Eu os vi! Não obstante, Eu os curarei, Eu os guiarei, Eu lhes propiciarei conforto,a ele e a seus enlutados, 19 - criando o concerto dos lábios. Paz, paz aquele que está longe e aquele que está perto, diz "YHWH". Sim Eu o curarei! Yaoshúayaohú 2: 18 – 19, Is 2:18 - 19.

2 - No futuro, ocorrerá que a montanha da casa de "YHWH" será estabelecida no cume das montanhas e dominará sobre as colinas. Todas as nações a ela se afluirão. 3 - Povos numerosos pôr-se-ão em marcha e dirão: "vinde, subamos a montanha de "YHWH" à casa do Ul de Yaohúcaf. Ele mostrará seus caminhos, e caminharemos pelas suas veredas". Sim é de Shiom que vem a instrução Yaohúrushalaym, a palavra de "YHWH". 4 - Ele será juíz entre as nações, o arbitro de povos numerosos. De suas espadas forjarão relhas, das suas, podadeiras. Nação contra nação não brandirá mais a espada, não se aprenderá mais a guerra. Is 2:2 - 4.

6 - E vi outro anjo que voava no meio da expansão das moradas do firmamento. Ele tinha de proclamar um evangelho eterno a todos os que habitam sobre a terra: a toda nação, tribo,língua e povo. 7 - Ele dizia com voz forte: temei a "YHWH" e rendei-lhe glória, pois ela chegou, a hora do seu julgamento. Adorai O Criador da expansão das moradas do firmamento e da terra, do mar e das fontes das águas. Ap 14: 6 -7.

8 - Conheço tuas obras. Eis que pus diante de ti uma porta aberta , que ninguém pode fechar. Tens pouca força, e contudo guardaste minha palavra e não negaste meu Nome. 13 – O que tem ouvidos ouça o que o "huách HáQodesh" díz as Comunidades. Ap 3: 8, 13. Hállelu Yáh! amém.

- E hoje em dia temos que nos libertar-mos da abominação da desolação, da grande Babilônia, do mistério da impiedade, da operação do erro, que são as religiões que se embriagaram com a besta, pois receberam a sua doutrina, seus dogmas e seus nomes de blasfêmia; Eles estão sendo enganados pela besta, e sem saber blasfemam do Nome de "YHWH" usando os nomes dos ídolos contidos nas traduções da Vulgata latina feita pelo Bispo Jerônimo e livros editados pelos helenistas, atuais maçons; Até mesmo o Monge João Ferreira de Almeida, traduziu as Escrituras, a partir da Vulgata latina.

- Tornando-se assim, os ministérios consagrados ao ídolo, moradas de demônios, prazeres de espíritos imundos, e armadilhas usadas por avarentos para agarrar suas presas; pastoreados por pessoas avarentas que estão com as suas mentes cauterizadas servindo a Mamom e não ao Criador, além de estarem crendo na mentira fazendo parte da grande apostas ía.

- Veja bem que: No século 15 D.M., o monge alemão chamado Martim Luther se revoltou contra a igreja católica por causa das indulgências, e saiu dela contaminado com todas as impurezas do paganismo, criando o protestantismo, que são atualmente as igrejas evangélicas, agindo assim, ele saiu com a taça de ouro em suas mãos, e a vulgata latina, repleta dos nomes de blasfêmia e com os dogmas e abominações, que é o vinho misturado, dando as nações de beber, produziu com isto, junto com a meretriz infinidades de filhas como hoje se vê por ai, são as igrejas evangélicas, e estão dentro da grande apostasía, são as sete cabeças da besta.

1 - Põe-te de pé e torna-te lúz, pois está chegando a tua lúz: a glória de "YHWH" se levantou sobre ti. 2 - Eis, as trevas cobrem a terra e um nevoeiro as populações, mas sobre ti "YHWH" vai levantar-se e a sua glória, sobre ti, é avistada. YaoshúaYaohú 60:1 - 2, Is 60:1 - 2.

- Veja os nomes de blasfêmia que eles colocaram nas escrituras sagradas e que também são nomes de ídolos e com isso dão glória a Satyr (satanás):

- Senhor = Baal, Deus = Zeus, Jesus = Zeus, Cristo = Kríshna, "el" em todos os prefixos e sufixos em nomes de profetas, sufixo "eus" em vários nomes = Zeus, e anjos,significa El ídolo maioral dos caldeus.E nas escritas hebraicas também encontramos nomes blasfematórios, e são eles : Elohim = deuses da mitologia, Bel = Baal, sufixos ou prefixos el = El ídolo cananeu, e bem como pronúncias erradas propositadamente do "ShemHámefohash" o tetragrama, O Nome Sagrado de "YHWH" Ul (Yaohú) O Supremo, blasfêmias estas cometidas pelos apostatados helênicos e maçons.

1 - Então, vi emergir do mar uma besta com dez chifres e sete cabeças; sobre os chifres tinha dez diademas e sobre as cabeças um nome blasfematório. Ap 13: 1.

1 - Depois disso,vi outro anjo descer da expansão das moradas do firmamento. Tinha um grande poder, e a terra ficou iluminada com a sua glória. 2 - E gritou com voz possante: Caiu, caiu Babilônia, a grande; ela se tornou morada de demônios, abrigo de todos os espíritos impuros, abrigo de todos os pássaros impuros e abomináveis. 3 - Porque deu de beber a todas as nações o vinho do furor de sua prostituição; os reis da terra prostituíram-se com ela, e os mercadores da terra enriqueceram-se com o poder do seu luxo. 4 - Ouvi então outra voz das moradas, que dizia: Saí desta cidade, ó meu povo,para que não tomeis parte em seus pecados e não participeis dos seus flagelos que lhe estão destinados. Ap 18: 1 - 4.

6 - E agora, sabeis o que o retém para que somente seja revelado a seu tempo. 7 - Pois o mistério da impiedade já está em ação; basta que seja afastado aquele que atualmente o retém. 8 - Então se revelará o Ímpio, a quem o "YHWH" destruirá com o "Huách HáQodesh e aniquilará com o esplendor de sua vinda. 9 - Quanto à vinda do Ímpio, assinalada pela atividade de Satyr, / ela se manifestará com toda sorte de obras portentosas, milagres, prodígios enganosos 10 - e com todas as seduções da injustiça para aqueles que se perdem, por não terem acolhido o amor à verdade que os teriam salvo. 11 - É por isso que "YHWH" lhes envia a operação do erro, que os faz crer na mentira, 12 - a fim de serem julgados todos aqueles que não creram na verdade, mas se comprazeram na injustiça. 2º Ts 2:6 - 12.

13 - Quando vier o "Huách HáQodesh" da verdade, Ele vos conduzirá à verdade plena. Jo 16: 13.

- E agora nessa "Era Pentecostal das Igrejas da reforma" que conforme as escrituras já estavam vivendo dentro da apostasía por não aceitarem e nem darem glória ao Nome do Altíssimo, foi revelado o Ímpio, o Iniquo conforme está escrito em 2º Ts 2: 9.
Pois o "Huách HáQodesh", "O Poder" à se receber do Alto, seria enviado em Nome de "YAOHÚSHÚA HÁMASCHIACH", no Nome do Cordeiro, no Nome do Filho Amado, O Nome do Vencedor, que herdou o Nome que está acíma de todos os nomes, e não no nome blasfemo do ídolo Jesus Cristo, criado pelos Papas do vaticano.

Agora podemos entender então quem é que tem operado nas Igrejas onde se invocam o nome do ídolo e o adoram, é ninguém mais e ninguem menos que o próprio Satyr, Satanás, o enganador.

- Mas quando vier o "Huách" da verdade Ele vos atestará de toda a verdade. Jo 16:13.

32 - Conhecereis a verdade e a verdade fará de vós homens livres. Jo 8: 32.

- E agora sabeis que qualquer pessoa, religião, igreja ou comunidade, que estiver crendo num homem-divino, filho de virgem, metafísico-mitológico, que veio do céu, e adorando a criatura em lugar do Criador, ou estiver usando os nomes de blasfêmia, nomes errados ou grecizados estão na grande abominação, na falsa adoração, na operação do erro, estão com Roma, com Constantino e os Papas, pois essa doutrina dogmática e blasfema, foi implantada por eles.

- Pois então agora purifiquemo-nos e limpemos os nossos lábios. Saí dela ó povo Meu.
A seguir, "O Pai" chama a nossa atenção à respeito da pronúncia dos nomes dos ídolos:

13 - Fiqueis atentos a tudo o que Eu vos disse: não invocareis os nomes dos ídolos, nomes que não se escutará da sua boca. Shemót 23:13, Ex 23:13.

Veja o que declarou Davíd, em relação aos nomes dos ídolos:
4 - Aumentam as devastações; as pessoas precipitam-se atráz deles. Mas eu não lhes oferecerei mais sacrifícios, e meus lábios não mais pronúnciarão seus nomes. Tehelim 16:4, Sl 16:4.

14 – Porque tão encarecidamente me amou também Eu o livrarei, po-lo-ei num alto retiro porque conheceu o Meu "NOME". 15 – Ele me invocará e Eu lhe responderei, estarei com ele na angústia ; livra-lo-ei e o glorificarei; 16 – dar-lhe-ei abundância de dias e lhe mostrarei a minha salvação. Tehelim 91:14 - 16, Sl 91:14 –16.
1 - Aclamai a "YHWH", toda a terra; 2 - cantai a glória do seu Nome, glorificai-o com o louvor. Sl 66: 1-2.

28 - Pai, glorifica teu Nome. "Então uma Vóz veio de shamáim: Eu o glorifiquei e o glorificarei ainda". Yaohúchánan 12:28, Jo 12:28.

- BARUC ATÁH "YHWH" ULOHENÚ M'LÉCH HÁOLAM!

SHEMÁ YISRAUL "YHWH" ULOHENÚ ECHAD "YHWH"!

MuitoObrigado
Edelmar de Jesus

Participe! Envie-nos seu comentário : iceuniao@uol.com.br - www.uniaonet.com